Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Sergio Ramos faz história, Real Madrid vence no Campeonato Espanhol e abre grande vantagem para o Barcelona

Jogador se tornou o zagueiro com mais gols na história da competição

Lucas Miluzzi Publicado em 02/07/2020, às 17h25 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Ramos fez o gol da vitória - GettyImages
Sergio Ramos fez o gol da vitória - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, o Real Madrid recebeu o Getafe e teve dificuldades para vencer o confronto válido pelo Campeonato Espanhol. Mesmo assim, conseguiu um resultado positivo e abriu quatro pontos de vantagem em cima do Barcelona, segundo colocado na tabela e principal rival na disputa pelo título nacional.   

Zinedine Zidane foi a campo com o que tinha de melhor para a partida contra o Getafe. O treinador francês promoveu algumas mudanças na escalação em relação ao último jogo. O técnico tirou Hazard da equipe titular e colocou Vinicius Júnior em seu lugar.

Já os brasileiros Militão, Rodrygo e Marcelo começaram o confronto no banco de reservas. Com isso, o Real Madrid veio a campo com: Coutois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Modric, Casemiro, Kroos e Isco; Vinicius Junior e Benzema

O Getafe, que veio embalado de uma grande vitória diante da Real Sociedad, no último dia 28 de junho, entrou no gramado com as melhores peças que tinha no momento. Os visitantes precisavam vencer para assumir a quinta colocação e ficar apenas um ponto da zona de classificação para Champions League. 

Sabendo dessa grande oportunidade, o técnico José Bordalás não poupou esforços e começou o confronto com: David Soria, Suarez, Dakonam, Etxeita e Oliveira; Nyom, Arambarri, Maksimovic e Cucu; Timor e Cucu

A primeira etapa entre as duas equipes foi como o esperado, o Real Madrid mantinha o grande volume de posse de bola e o Getafe buscava o contra-ataque. O primeiro lance de perigo veio com os visitantes, após uma bela cabeçada de Oliveira, que forçou Curtois a fazer uma grande defesa. 

Depois dessa oportunidade só deu Real Madrid, mas a primeira chance do atual líder da competição foi apenas aos 24 minutos. Vinicius Júnior recebeu um passe na área e chutou no canto direito de Soria. No entanto, o goleiro apareceu e fez uma boa defesa para evitar o pior na partida. 

No final dos 45 minutos iniciais, Isco arriscou um chute de primeira, a bola foi em direção ao canto esquerdo do gol. Porém, David Soria apareceu mais uma vez para fazer uma linda defesa e manter o 0 a 0 no placar.  

No segundo tempo, o Real Madrid teve dificuldades para criar oportunidades e ultrapassar a defesa adversária. Em um dia pouco inspirado, Vinicius Júnior deixou o campo na metade da etapa final e não conseguiu desempenhar seu melhor futebol, que vinha apresentando nas últimas partidas. 

O Getafe também pouco se arriscou para buscar um resultado melhor. Bem postado na defesa, o time teve uma das melhores oportunidades do jogo com Mata. O atacante recebeu na entrada da área e bateu em direção ao gol, mas bola passou triscando travessão e foi para fora. 

Mesmo seguindo firme na defesa, o Getafe vacilou em um lance pela esquerda de sua defesa. Carvajal assumiu a responsabilidade, fez ótima jogada e foi derrubado na área. O juiz flagrou um penalti, que foi cobrado por Sergio Ramos. O zagueiro tirou de Soria para fazer 1 a 0 para o Real Madrid. 

Com o gol feito, Sergio Ramos alcançou 68 tentos no Campeonato Espanhol e se tornou o zagueiro com mais gols na história da competição. O jogador deixou o ex-jogador Ronald Koeman para trás e alcançou uma grande marca em sua carreira.

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo, 5, quando visita o Athletic Bilbao, no Estádio San Mamés, às 9h. Com a vitória, a equipe merengue chegou a 74 pontos e abriu quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona com cinco rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.