Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Manchester City goleia o campeão Liverpool por 4 a 0 com grande atuação de Gabriel Jesus na Premier League!

Partida que marcou a volta dos Reds aos gramados após a conquista do título foi melhor aproveitada pelo City

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City goleia o campeão Liverpool por 4 a 0 com grande atuação de Gabriel Jesus na Premier League - GettyImages
Manchester City goleia o campeão Liverpool por 4 a 0 com grande atuação de Gabriel Jesus na Premier League - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, o Manchester City encarou o campeão da Premier League, Liverpool em sua casa, no Etihad Stadium. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês e marcou a primeira vez que os Reds entraram em campo depois de se sagrarem campeões do torneio.

O campeão entrou em campo buscando bater alguns recordes, que inclusive já foram atingidos pelo City.

A equipe comandada por Jurgen Klopp está em busca da conquista de mais vitórias como mandante, alcançar o maior número de vitórias gerais, conseguir a nova marca na Premier League de maior pontuação, ser o campeão com maior diferença em relação aos adversários e bater e superar, o maior número de gols do torneio.

Assim como foi prometido pelo treinador Pep Guardiola, os guerreiros do Liverpool entraram em campo através do corredor, denominado como Guarda de Honra, que os atletas do City fizeram com aplausos ao campeão.

Com tantas comemorações mesmo antes do apito final, não tinha como ficar ruim, mas Gabriel Jesus resolveu mudar um pouco o primeiro jogo do Liverpool como campeão da Premier League.

Aos dois minutos, o brasileiro recebeu um passe esticado de Mendy, e adiantado, avançou com a bola e finalizou no canto de Alisson. Por estar em posição irregular, não foi preciso analisar o VAR e o árbitro anulou o gol de Jesus.

Nada abalado, o Liverpool partiu para o ataque quase que imediatamente e fez Ederson trabalhar nos primeiros minutos de partida.

A bola foi esticada para Salah, que matou no peito e emendou de canhota para a defesa do brasileiro. Firmino ainda tentou meter no contrapé no rebote, mas a bola saiu fraca demais. 

Gabriel Jesus estava com fome de bola. O jogador chegou bem novamente no ataque do adversário, mas novamente estava adiantado, além disso, o goleiro já havia feito a defesa antes da paralisação do lance.

Aos 19 minutos, o Liverpool chegou levando perigo com a dupla Firmino e Salah. O brasileiro deu um ótimo passe para o egípcio, que passou por Eric García com um tapa na bola e bateu rasteiro na trave esquerda de Ederson. Mané ainda deixou a bola escapar no rebote.

Logo após a boa investida dos Reds, De Joe Gomez deu um puxão em Sterling dentro da área. Sem consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti para o Manchester City.

De Bruyne mandou para um lado e Alisson foi para outro. O belga abriu o placar com uma batida firme, no canto direito do brasileiro.

Gabriel Jesus teve mais uma boa chance de empatar o placar e ela veio de seu parceiro De Bruyne, que deu um ótimo passe para o brasileiro, que tentou driblar Robertson duas vezes, mas perdeu o equilíbrio na hora da finalização e mandou direto para fora.

Ampliando o placar e contando com a participação de Jesus, o City marcou mais um após um brilhante contra-ataque onde o brasileiro recebeu de costas, abriu para Foden, que avançou e deu um bolão para Sterling na área.
Ele dominou, tirou de Joe Gomez e tocou na saída de Alisson para fazer o segundo. Este é o segundo gol que Sterling fez em seu ex-clube, provando que a lei do ex nunca falha.
Mesmo sendo o campeão da Premier League, o dia de hoje não foi nada bom para o Liverpool, pelo menos no primeiro tempo.
Antes que a partida fosse encerrada, o City chegou mais uma vez com Foden em uma tabela rápida com De Bruyne e tocou com a perna direita por cima de Alisson para levar a partida em 3 x 0 para o intervalo.
A volta do intervalo continuou acelerada e dominada pelo Manchester City. Aos quatro minutos, o contra-ataque foi puxado por Sterling em enorme velocidade. Ele chutou de canhota da entrada da área, Fabinho se jogou e evita o quarto gol.
O Liverpool quase teve um boa chance com a possível marcação de pênalti, mas centímetros, que foram analisados no VAR, fizeram com que o árbitro marcasso falta bem na entrada da área.

Alexander-Arnold tentou a cobrança baixa, no canto de Ederson, mas a bola desviou e saiu em escanteio.

Aos 21 minutos o City confirmou a goleada em cima do atual campeão da Premier League e desta vez teve um gostinho mais especial, já que o gol foi contra!
Com mais um contra-ataque mortal, De Bruyne foi lançado por Rodri, aguardou a marcação e deixou Sterling em ótima posição, ele ainda limpou Robertson antes da conclusão com desvio em Chamberlain. Como a bola iria para para fora se não fosse a intervenção de Oxlade-Chamberlain, gol contra.
Apesar de dar o gol para Sterling, a Premier League anunciou que o gol foi realmente contra e feito por Oxlade-Chamberlain.
Depois do gol, o City diminuiu um pouco ritmo da partida, mas ainda continuou ligado, chamando o Liverpool, como aconteceu no primeiro tempo e gerou os três primeiros gols.

De Bruyne, que foi o principal nome do jogo, tentou um toque de cobertura de cabeça após a saída estranha de Alisson, mas não pegou em cheio e a bola passou ao lado da trave.

Van Dijk quase entrou o jogo ao deixar uma bola na fogueira para o goleiro Alisson, que teve que se virar para tirá-la dali e evitar mais um gol do City.
O árbitro deu mais quatro minutos de acréscimo, que foram muito bem aproveitados pelo Manchester City. Aos 50 minutos, Mahrez, que entrou no segundo tempo, fez um bom lance sozinho e estufou a rede.
No entanto, na jogada anterior, a bola tocou no braço de Foden, que estava caído no chão e não permitiu que o gol fosse validado.
O próximo compromisso do Manchester City acontece no próximo domingo, 5, às 15h diante do Southhampton. Já o campeão Liverpool encara o Aston Villa também no domingo, mas 12h30.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.