Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Sem Neymar e Mbappé, PSG tem atuação fraca e perde para o Lens em sua estreia no Campeonato Francês

Paris Saint-Germain estreou na Ligue One nesta quinta-feira, 10, e não contou com seus principais jogadores

Lucas Miluzzi Publicado em 10/09/2020, às 16h20 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar não esteve presente na partida - GettyImages
Neymar não esteve presente na partida - GettyImages

Nesta quinta-feira, 10, o PSG fez sua estreia no Campeonato Francês e perdeu o Lens. Fora de casa, a equipe de Thomas Tuchel não contou com a presença de seus principais jogadores como Neymar, Mbappé e Di María e viu os reservas não darem conta do recado.

O primeiro tempo foi movimentado e as duas equipes tiveram algumas oportunidades para abrir o placar. O Paris Saint-Germain teve maior controle do jogo, concluiu mais vezes ao gol, porém acabou pecando na hora de finalizar. Já o Lens apostou no contra-ataque rápido. 

A grande chance dos 45 minutos iniciais foi do Lens, Sylla fez excelente jogada, cruzou com perigo, e Banza chegou finalizando, porém o atacante não conseguiu alcançar. O camisa 23 estava de frente para a meta do goleiro Bulka.

Na sequência, o Lens voltou a assustar com Ganago. O jogador recebeu na esquerda, conduziu para o meio, driblou a marcação e arriscou uma bomba de fora da área. A bola estava indo onde a coruja dorme, mas explodiu na trave esquerda de Bulka e foi para fora. 

Apesar do grande número de posse de bola, o Paris Saint-Germain só levou perigo aos rivais na metade do primeiro tempo. Aos 22 minutos, após ótima troca de passes, Ruiz-Atil recebeu na entrada da área e emendou uma finalização, a bola tinha endereço e acabou indo para fora. 

Em seguida, o PSG  fez uma boa trama pela esquerda, Kalimuendo rolou para Ander Herrera na entrada da área, o espanhol dominou e chutou, porém mandou a bola com muita força e a finalização foi para fora. 

Um dos mais ativos do time parisiense no ataque, o jovem Kalimuendo quase conseguiu balançar as redes no final da primeira etapa. O atacante recebeu pelo meio e arriscou um chute forte, porém Leca se esticou e ficou com a bola. 

O segundo tempo começou da mesma maneira, porém com Lens pressionando o PSG no início da etapa final. A pressão deu certo e, logo aos 12 minutos, o time da casa conseguiu abrir o placar e sair em vantagem contra os rivais da capital. 

Após vacilo do jovem goleiro Bulka,  que tentou sair jogando pelo meio, o goleiro acabou dando a bola nos pés de Ganago, o atacan ganhou no jogo de corpo e deixou a defesa do Paris para trás. O jogador apenas finalizou na saída do arqueiro rival para fazer 1 a 0. 

Em seguida a pressão do Lens continuou e o time quase conseguiu fazer o seu segundo tento no jogo. Michelin cruzou, Kakuta antecipou os zagueiros rivais e cabeceou para o meio. Banza apareceu sozinho na pequena área, mas chutou em cima de Bulka, que depois pegou o rebote. 

O Paris Saint-Germain só foi voltar a ameaçar a meta de Leca aos 21 minutos da etapa final. Depois que Ruiz-Atil foi derrubado na frente da área, Ander Herrera foi para bola e bateu uma falta com perigo. A bola passou perto do travessão e foi para fora.

Vale lembrar que o Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo, 13, quando recebe o Olympique de Marselha, no Parque dos Príncipes, às 16h (horário de Brasília). A equipe ainda não deverá contar com seus principais atletas para o confronto.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.