Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADOS!

Sem estrelas, Ramon Menezes divulga convocados para Mundial sub-20

Sem contar com algumas das principais promessas do país, Ramon Menezes divulgou nesta sexta-feira, 28, os convocados para o Mundial Sub-20, na Argentina

Pedro Moralez Publicado em 28/04/2023, às 14h25 - Atualizado às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramon Menezes fecha lista de convocação para Mundial sub-20 - Flickr CBF / Rafael Ribeiro
Ramon Menezes fecha lista de convocação para Mundial sub-20 - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Em evento realizado na sede da CBF, o técnico Ramon Menezes divulgou nesta sexta-feira, 28, a lista de convocados para o Mundial sub-20 deste ano. Sem algumas das maiores promessas do futebol nacional, o comandante anunciou 21 nomes que foram liberados por seus respectivos clubes para a competição.

Vale lembrar que o calendário da categoria não é disputado em Datas Fifa, o que possibilita que os times neguem a participação de seus jogadores para não desfalcá-los. Por isso, Vitor Roque e Endrick nem entraram na convocação anunciada nesta tarde, diferente de Andrey Santos, capitão da equipe e emprestado pelo Chelsea ao Vasco.

"Isso já acontece desde que eu cheguei aqui, eu costumo dizer e passo confiança ao atleta convocado. A maioria desses atletas ou todos eles estão jogando no time principal, e nós procuramos entender. Entendemos também que é importante para esses atletas vestir a camisa da seleção. Mas eu não sou de lamentar, estamos levando um time muito forte, foi assim também no Sul-Americano, tive de fazer 16 desconvocações", comentou Ramon sobre o assunto.

Com data de início marcada para 20 de maio, a Seleção Brasileira tem sua primeira partida no dia seguinte, em embate contra a Itália pela primeira rodada. Além dos europeus, o Brasil também terá pela frente em seu grupo as seleções da República Dominicana e da Nigéria.

Andrey Santos é o capitão da equipe na competição
Andrey Santos é o capitão da equipe na competição / Créditos: Flickr CBF/ Rafael Ribeiro

Veja a lista de convocados:

  • Goleiros: Mycael (Athletico-PR) Kaique (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo)
  • Laterais: Arthur (América-MG), André Dominique (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro)
  • Zagueiros: Kayky (Almería), Michel (Palmeiras), Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey (Vasco), Guilherme Biro (Corinthians), Ronald (Grêmio)
  • Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Matheus Martins (Watford), Matheus Nascimento (Botafogo), Savio (PSV Eindhoven), Kevin (Palmeiras), Giovane (Corinthians), Pedrinho (Corinthians)