Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO PAÍS-SEDE!

Argentina é sede do Mundial sub-20 e ganha vaga mesmo sem classificação

Mesmo não conseguindo classificação pelo Torneio Sul-Americano, a Argentina irá disputar o Mundial sub-20, pois herda a vaga de país-sede, antes direcionada a Indonésia

Redação Publicado em 30/03/2023, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina é sede do Mundial sub-20 e ganha vaga mesmo sem classificação - Getty Images
Argentina é sede do Mundial sub-20 e ganha vaga mesmo sem classificação - Getty Images

Após a organização do Mundial sub-20 ter anunciado que a competição não seria mais disputada na Indonésia, a Fifa procurou uma solução rápida para o problema. Nesse sentido, a entidade precisou buscar um novo país-sede. A Argentina foi a escolhida e, com isso, a equipe Albiceleste ganha vaga no torneio, apesar de não terem se classificado pelo Sul-Americano.

A competição que começa no próximo dia 20 de maio teve que mudar de destino de última hora. Após o anúncio que a Indonésia não sediaria mais a competição, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, marcou uma reunião com Gianni Infantino, presidente da Fifa, e apresentou a candidatura da Argentina como país-sede.

Apesar do esforço da entidade sul-americana de trazer o Mundial para o continente, não foi uma tarefa tão difícil, já que a Argentina foi o único país a se oferecer para receber o evento. Sendo assim, após a reunião com os membros da Conmebol, o conselho d dirigentes da Fifa achou plausível a mudança para o território argentino.

Vale ressaltar que a Argentina não estava classificada para o torneio, já que não conquistou sua vaga pelo Torneio Sul-Americano, que foi disputado no início de 2023 e terminou com o Brasil campeão. No entanto, como o país irá sediar a competição, a vaga que era da Indonésia será herdada pelos Hermanos.

Gianni Infantino ao lado de Alejandro Dominguez (Crédito: Getty Images)
Gianni Infantino ao lado de Alejandro Dominguez (Crédito: Getty Images)

Em entrevista coletiva na base da Conmebol, Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou que recebeu as garantias que a Argentina seria capaz de receber o e organizar o evento. Além da citação da AFA, entidade responsável pelo futebol no país, o dirigente agradeceu os esforços do governo argentino, que se disponibilizou pelo torneio.