Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNANDO!

Sem espaço no Santos, Jorge irá retornar ao Palmeiras

Mesmo sem jogar e se recuperando de lesão, Jorge ficou fora dos planos do Santos para a temporada e irá retornar ao Palmeiras; entenda

Redação Publicado em 07/03/2024, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem espaço no Santos, Jorge irá retornar ao Palmeiras - Getty Images
Sem espaço no Santos, Jorge irá retornar ao Palmeiras - Getty Images

O Santos anunciou a devolução de Jorge, lateral-esquerdo que estava emprestado pelo Palmeiras. Após não atingir os índices físicos necessários, o jogador saiu dos planos do clube alvinegro. Aguardando o desfecho desta história, o Verdão foi o responsável pelo pagamento dos últimos dois salários do atleta, nos meses de janeiro e fevereiro.

Após uma grave lesão sofrido no joelho direito na última temporada, quando ainda defendia o Fluminense, o jogador passava por um momento de transição física, mas não convenceu a comissão santista. Mesmo após sua chegada no começo da temporada, Jorge não foi inscrito no BID pelo Santos, que fez o clube não precisar arcar com os vencimentos dele.

Sendo assim, aproveitando essa situação em aberto, o Peixe optou pela devolução do jogador ao seu clube de origem, o Palmeiras. A decisão foi divulgada pelo Santos em forma de nota oficial. Na mensagem, o clube afirmou que o lateral se esforçou e esteve dedicado nesses meses no elenco, mas a escolha final foi por não seguir com essa segunda passagem do atleta pela equipe paulista. Confira!

“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição. O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período."

Jorge em sua primeira passagem pelo Santos, em 2019 (Crédito: Getty Images)
Jorge em sua primeira passagem pelo Santos, em 2019 (Crédito: Getty Images)