Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAÍDA?

Sem espaço desde lesão, Thiago Alcântara pode deixar o Liverpool

Após perder espaço no elenco titular do clube inglês, o brasileiro naturalizado espanhol de 32 anos de idade, que quer mais tempo de jogo, pode estar rumando para outro time na Europa

Thiago Alcântara no Liverpool - GettyImages
Thiago Alcântara no Liverpool - GettyImages

Parece que o brasileiro naturalizado espanhol, Thiago Alcântara, pode estar de saída do Liverpool, da Inglaterra. O meio-campista de 32 anos de idade, filho do ex-jogador do Palmeiras, Mazinho, é um dos alvos do Trabzonspor, da Turquia, no fim da janela de transferências do país, que fecha somente nesta sexta-feira, 15. A informação é dos jornais Aksam, do país do oriente médio, e As, da Espanha.

De acordo com os periódicos, o jogador quer deixar os Reds para ter mais minutos dentro de campo, que pode encontrar no clube turco. Thiago sofreu uma lesão em seu quadril no final da temporada passada, precisando passar por uma cirurgia e, mesmo voltando a treinar há um mês, não jogou em nenhuma das quatro partidas do Liverpool na atual temporada. A proposta do Trabzonspor seria de dois anos, renovável por mais um.

Porém, o clube inglês não pretende perder o meio-campista e deve fazer jogo duro para que ele saia. O treinador alemão Jürgern Klopp tem um meio de campo muito diferente da temporada passada, visto que o time trouxe Szoboszlai, Mac Allister, Gravenberch e Endo, e viu Fabinho, Henderson, Keïta, Oxlade-Chamberlain, Milner e Fábio Carvalho saírem. O pouco tempo até o encerramento da janela na Turquia também pode ser um entrave na negociação.

Thiago Alcântara chegou ao Liverpool em 2020, por 30 milhões de euros (R$156 milhões), vindo do Bayern de Munique. O atleta tem contrato com os Reds até junho de 2024, podendo assinar um pré-contrato com qualquer time a partir da virada deste ano e assim sair de graça. Com a camisa do clube inglês, o hispano-brasileiro nascido na Itália tem 97 jogos, três gols e seis assistências.