Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR!

Sem acordo, Jair Ventura anuncia sua saída do Goiás

Após goleada sofrida contra o São Paulo, na última rodada do Brasileirão, Jair Ventura anunciou que não é mais treinador do Goiás, neste domingo, 13

Redação Publicado em 14/11/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Ventura anuncia saída do Goiás - Getty Images
Jair Ventura anuncia saída do Goiás - Getty Images

Logo após a derrota para o São Paulo, por 4 a 0, o técnico Jair Ventura anunciou que não permanecerá no Goiás para a próxima temporada. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que, apesar da boa colocação do Esmeraldino no Brasileirão não houve acerto financeiro entre ele e o clube para a continuidade do trabalho em 2023.

“O que foi determinante é que a gente não chegou num acordo. Essa é a grande verdade. O Edminho (Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo) deixou bem claro a situação que eles têm financeira e acho que esse é o grande segredo de ser organizado. Então é por isso que a gente não seguiu”, disse o treinador.

Desde que chegou ao Goiás, em abril deste ano, Jair Ventura comandou o time a partir da segunda rodada do Brasileirão, assumindo o trabalho deixado por Glauber Ramos. Durante esses sete meses de trabalho, a equipe fez 41 jogos, conquistando 12 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. A grande meta para a temporada foi cumprida pelo elenco, livrar o clube do rebaixamento. Além disso, ainda manteve o Esmeraldino na zona de classificação para a Sulamericana.

Além do técnico, outros membros da comissão também deixaram o Goiás neste final de temporada. Dentre eles, o auxiliar técnico Emerson Ávila, o preparador físico Ednilson Sena e o analista de desempenho Antônio Luiz. Sendo assim, os profissionais ficam livres no mercado para assinarem com qualquer outro clube.

Jair Ventura comandou o Goiás em 41 partidas durante essa temporada (Crédito: Getty Images)
Jair Ventura comandou o Goiás em 41 partidas durante essa temporada (Crédito: Getty Images)

Em sua última coletiva, Jair Ventura e sua comissão técnica foram homenageados pela diretoria com placas comemorativas. O treinador agradeceu e externou o desejo de voltar em breve. “É um até logo. Queria agradecer a nossa torcida, que tem sempre me parando nas ruas e redes sociais pedindo para ficar. Agradecer o carinho e fica esse até logo”, completou.