Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CARA NOVA!

Seleção da Itália inova e divulga novo escudo

Após cinco anos utilizando o mesmo emblema, a seleção da Itália resolveu inovar e fez o anúncio oficial do seu novo escudo, nesta segunda-feira, 2

Redação Publicado em 02/01/2023, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção da Itália divulga seu novo escudo - Reprodução / Twitter
Seleção da Itália divulga seu novo escudo - Reprodução / Twitter

A Federação Italiana de Futebol começou 2023 de um jeito novo, anunciando uma nova versão do escudo da seleção nacional. Por meio das redes sociais oficiais da equipe da Itália, foi divulgado o novo emblema da Azzurra. A logo renovada foi criada pela agência Independent Idea.

Sobre o tricolor da bandeira da Itália, o novo emblema apresenta um contorno em azul, enquanto o branco dá lugar aos detalhes dourados presentes nos escudos anteriores. Fora isso, as quatros estrelas ao topo do logo, que representam o tetracampeonato da Copa do Mundo, também são brancas.

Para fazer um anúncio marcante, o vídeo de divulgação mostra diversos momentos marcantes da seleção italiana ao longo de todas as gerações que marcaram o futebol no país. Tudo isso foi acompanhado de uma trilha sonora especialmente local, a música “Azzuri”, interpretada pela cantora Susanna Rigacci.

Além do novo emblema, também foi criado um slogan que irá acompanhar as ações publicitárias da seleção italiana a partir de então: “Criado através de emoções”. Essa frase é caracterizada pela federação de futebol da Itália como “nova imagem e mesmas emoções”.

Seleção italiana em treinamento coletivo (Crédito: Getty Images)
Seleção italiana em treinamento coletivo (Crédito: Getty Images)

Mesmo com a conquista da Eurocopa de 2021, a Itália vive um momento complicado de sua história, afinal ficou de fora das últimas duas Copas do Mundo, na Rússia e no Catar. Na preparação para o ciclo do próximo mundial, a equipe também segue se preparando para as finais da Liga das Nações, que serão disputadas em junho de 2023.