Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROBLEMAS

Seleção da Inglaterra corta dois nomes de peso por conta de lesão

Com a Data FIFA se aproximando, Southgate foi obrigado a cortar dois nomes importantes da lista de convocados por conta de lesão, deixando vagas em aberto no elenco

Redação Publicado em 20/03/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção da Inglaterra não contará com dois dos seus principais jogadores - Getty Images
Seleção da Inglaterra não contará com dois dos seus principais jogadores - Getty Images

O técnico Gareth Southgate precisou fazer mudanças na lista de convocados da Inglaterra para a Data FIFA de março. Marcus Rashford e MasonMount não estão mais à disposição da seleção inglesa por conta de lesões recentes dos dois atletas. Além da dupla de ataque, o goleiro do Newcastle, Nick Pope, também foi cortado da convocação.

Rashford se lesionou enquanto atuava pelo Manchester United em partida contra o Fulham, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O atacante vem fazendo a sua melhor temporada na carreira e se torna um grande desfalque para a seleção do seu país, já que após a Copado Mundo, é o jogador que mais fez gols no período.

Mount também seguirá no Chelsea para tratar de lesão e não viajará com o restante dos convocados para os compromissos das eliminatórias da Eurocopa 2024. Não era esperado que o meia fosse muito utilizado nas duas partidas, por conta da sua temporada abaixo e com muitos problemas de bastidores envolvendo o seu contrato com os Blues.

Nick Pope sentiu dores após a partida contra o Nottingham Forest, pela Premier League, e também será desfalque. O goleiro vive um bom momento no Newcastle e era até cotado para ser titular da seleção, competindo com Pickford e Ramsdale a vaga. Porém, com a lesão, a disputa ficará para a próxima convocação.

Nick Pope vem sendo um dos destaques do Newcastle na temporada (Getty Images)

A seleção inglesa enfrenta nesta Data FIFA a Itália, em Nápoles, e a Ucrânia, no estádio de Wembley, em Londres. O técnico Southgate decidiu por não repor a ausência dos dois jogadores de ataque. Já para a vaga de Pope, foi chamado o goleiro Forster, atualmente no Tottenham e que mesmo com 35 anos, tem se destacado na equipe londrina.