Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTAR MAIS FORTE!

Seleção Brasileira: Tite revela choro de Arana

A Seleção Brasileira e Tite não vão poder contar com Guilherme Arana para a Copa do Mundo e o técnico abriu o jogo em relação a lesão do lateral do Atlético-MG; confira detalhes

Redação Publicado em 09/09/2022, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite abriu o jogo sobre a situação de Guilherme Arana na convocação da Seleção Brasileira - GettyImages
Tite abriu o jogo sobre a situação de Guilherme Arana na convocação da Seleção Brasileira - GettyImages

Tite mandou um recado para Guilherme Arana, após o lateral perder a convocação para a Seleção Brasileira. O jogador do Atlético-MG sofreu uma grave lesão no joelho, chorou ao telefone com o treinador, e não vai conseguir estar pronto para a Copa do Mundo. Desta forma, na convocação desta sexta-feira, 9, o seu nome não esteve presente na lista, mas sim nas palavras do técnico canarinho. 

Durante a entrevista coletiva, Tite foi sincero em relação a lesão de Guilherme Arana. O lateral recebeu um recado do treinador da Seleção Brasileira e deixou claro que espera o melhor do jogador. O comandante do Brasil optou por 'tirar' o lado atleta do defensor e avisou que o lado humano também vai precisar ser cuidado durante esse período difícil na carreira do craque.

"O Arana, mais do que fazer uma média publicamente, a gente fez uma reunião ontem à tarde e discutimos a situação. Aquele lado humano, aquele respeito. Eles são atletas, mas antes disso são seres humanos. A gente conversou com o Arana, a gente passou toda a energia para ele e que ele sinta o momento. É importante ele sentir a dor, mas que ele entenda que possa sair dessa situação espiritualmente mais forte", afirmou Tite sobre a lesão de Guilherme Arana. 

Além disso, Tite revelou que Guilherme Arana chorou no telefone após a lesão, mas destacou que o lateral do Atlético-MG destacou que o técnico o ensinou a ter coragem. Segundo ele, o jogador se mostrou muito abatido com o ocorrido e o comandante da Seleção Brasileira se sentiu abalado e voltou a falar em relação ao lado humano do atleta. 

Arana em ação
Guilherme Arana chorou ao telefone quando falou com Tite sobre  sua lesão que o tirou da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages)

Confira o desabafo de Guilherme Arana sobre a lesão que o tirou da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo!

Nas redes sociais, Guilherme Arana lamentou a chance que perdeu de jogar pela Seleção Brasileira no Qatar: "É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade".

Além disso, ele aproveitou para destacar que vai se apoiar nos amigos e família para superar esse momento difícil na carreira: "Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima".