Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "QUALIDADE FORA DO NORMAL"

Seleção Brasileira: Raphinha elege 'rival' no elenco de Tite

A Seleção Brasileira se aproxima cada vez mais da estreia na Copa do Mundo, e Raphinha sabe com quem está disputando posição para conseguir ser o titular de Tite no mundial do Qatar; confira

Redação Publicado em 23/09/2022, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphinha é um dos principais jogadores de Tite na Seleção Brasileira e quer continuar sendo titular - GettyImages
Raphinha é um dos principais jogadores de Tite na Seleção Brasileira e quer continuar sendo titular - GettyImages

A Seleção Brasileira e Tite estão bem servidos de atacantes. Neymar, Raphinha, Richarlison, Antony, Pedro, Rodrygo, e Vinícius Jr e tantos outros concorrem por uma vaga para o mundial. A concorrência entre eles é grande, principalmente na ponta direita. A principal disputa, pelo menos pela titularidade, fica por conta de dois jogadores que vivem grandes momentos na carreira. 

Raphinha e Antony são destaques da Seleção Brasileira e passaram por uma grande transformação na última janela de transferências. O primeiro trocou o Leeds pelo Barcelona e o outro deixou o Ajax para reforçar o Manchester United. Ambos são destaques das equipes que passaram e que atualmente defendem, além disso, Tite é fã do futebol da dupla, mas apenas um deve atuar como titular para a Copa do Mundo. 

Inclusive, na última quinta-feira, 22, em entrevista coletiva, Raphinha elegeu o seu rival para a disputa pela titularidade da Seleção Brasileira. O atacante, por hora, é o favorito para começar o mundial entre os 11 iniciais, porém nada impede que isso mude. Questionado sobre o tema, o atacante do Barcelona revelou que vê Antony como seu maior concorrente pela posição. 

"Eu sinto que eu estou me preparando muito pra chegar bem fisicamente e mentalmente na Copa do Mundo, seja como titular ou reserva, porque o Antony se jogar também vai corresponder. Ele tem uma qualidade fora do normal. Se a Seleção não tivesse concorrência, não seria seleção", afirmou o atacante sobre a disputa por posição na Seleção Brasileira.

Seleção se prepara para últimos amistosos pré-Copa
Seleção se prepara para últimos amistosos pré-Copa/ Créditos: Flickr CBF/ Lucas Figueiredo

"Uma hora ou outra os mais jovens teriam que chegar na Seleção principal. É só de ver a vontade de todos estarem aqui, de participar de uma Copa e de ganhar uma Copa do Mundo. E depois de todos estarem aqui, tendo esse equilíbrio dos mais jovens com os mais velhos, é o que faz a gente chegar forte para ganhar a Copa", continuou. Raphinha também aproveitou e fez elogios para a nova maneira de Tite jogar. 

A tendência é de que ele entre com Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr no ataque, e o craque gostou do esquema: "Como atacante, quanto mais ofensivo for o esquema, melhor, fica mais perto do gol. Temos nossa característica ofensiva, mas sabemos da responsabilidade defensiva, o que temos de fazer. Trabalhamos muito para isso. Com a bola no ataque, cada um tem sua criatividade".