Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Ramon Menezes abre o jogo sobre Pedro e Gabigol

Ramon Menezes divulgou a primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022, e a dupla do Flamengo foi pauta na coletiva

Redação Publicado em 03/03/2023, às 12h05 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro e Gabigol, jogadores do Flamengo, não foram convocados por Ramon Menezes - GettyImages
Pedro e Gabigol, jogadores do Flamengo, não foram convocados por Ramon Menezes - GettyImages

Com muitas novidades, o técnico Ramon Menezes anunciou a primeira convocação da Seleção Brasileira para 2023. Nesta sexta-feira, 03, o treinador interino divulgou a lista de atletas para o amistoso contra o Marrocos, programado para o dia 25 de março, em Tânger, no Marrocos.

Durante a coletiva de convocação, o treinador foi questionado sobre a dupla Pedro e Gabigol, do Flamengo. O técnico interino exaltou os jogadores do time rubro-negro, mas destacou que o foco da lista é para o confronto contra a seleção africana.

“Meu compromisso é com esse jogo, contra o Marrocos. Depois eu já tenho uma preparação da sub-20, e o Mundial vem entre maio e junho. Vou estar muito focado nisso, e com as atenções voltadas para o Marrocos. Fiquei esses dias todos, desde o Sul-Americano, pensando nessa lista. Gabriel Barbosa e Pedro são grandes jogadores, que poderiam estar aqui. São escolhas. É um jogo apenas, buscando o equilíbrio, com um time muito forte para enfrentar o Marrocos”, explicou Ramon.

Ramon Menezes, ex-Vasco, vai comandar a Seleção Brasileira no primeiro amistoso depois da Copa do Mundo. O anúncio foi realizado por meio da Confederação Brasileira de Futebol. 

Outras respostas

Efetivação na Seleção Brasileira:

“A história do Scaloni serve de inspiração para todo mundo. De auxiliar técnico para campeão do mundo. Mas cada um tem a sua história, estou construindo a minha. Já agradeci aqui, várias vezes, por essa oportunidade. Todo mundo sabe que o meu projeto é com o time sub-20. Fomos muito felizes com essa conquista (do Sul-Americano), nem deu tempo para falar muito. Você ganhar competições com um grupo, não só com 11. E fizemos isso no Sul-Americano. Agora é uma honra, um privilégio fazer esse jogo, servir a seleção brasileira, ter o contato com jogadores que atuam nos melhores clubes do mundo, ótimos jogadores, treinados pelos melhores treinadores do mundo. A vida nos dá oportunidade para isso. Espero fazer um ótimo jogo, com alguns dias para trabalhar. É sair daqui e montrar o micro ciclo, o que pretendemos fazer nos treinos”.

Jogadores do Sub-20: 

“Ajuda em todos os aspectos. São jogadores que já conhecem o trabalho, têm o entendimento daquilo que gostamos. Eles estão representando todo o grupo do Sul-Americano, mas não só por isso. A qualidade deles, a performance deles em seus clubes, por isso que fazem parte da seleção brasileira e vão nos ajudar muito”.

Trio da Seleção Sub-20:

“Todos os cinco atletas que foram convocados, da seleção sub-20, eles estão representando todo o grupo. Como eu falei, são atletas que já estavam no time principal (de seus clubes). O Arthur fez algumas partidas do Campeonato Mineiro como lateral-direito, ou como extremo-direito, como lateral-esquerdo. Nós o convocamos para uma preparação no Uruguai e foi muito bem. Fez um ótimo Sul-Americano. É um ótimo jogador e está tendo a sua oportunidade. Todos esses convocados conseguem sustentar um jogo do profissional. O Andrey vem sendo um destaque, ele já é uma referência hoje para os jogadores da posição. Ele consegue fazer construção, criação e também a finalização. É um jogador com potencial enorme, cabeça muito boa. E o Vitor Roque é também um jogador muito promissor, é um dos mais jovens da sub-20. No Sul-Americano foi incrível”.

Convocados do futebol brasileiro:

“Só de ser brasileiro já tem identificação. Alguns ficaram pouco tempo, é verdade. Não vejo essa diferença. Vi esse momento específico do jogo contra o Marrocos para trazer oito jogadores que atuam no Brasil, mas todos eles mostraram performance, que é o mais importante para a seleção brasileira”.