Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VÁRIAS NOVIDADES!

Ramon Menezes quebra o silêncio sobre convocação da Seleção Brasileira

Ramon Menezes abriu o jogo sobre os convocados da Seleção Brasileira e justificou os novos jogadores que estão no grupo do Brasil após a Copa do Mundo

Redação Publicado em 03/03/2023, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramon Menezes quebrou o silêncio sobre a convocação da Seleção Brasileira - Thais Magalhães/CBF
Ramon Menezes quebrou o silêncio sobre a convocação da Seleção Brasileira - Thais Magalhães/CBF

Ramon Menezes abriu o jogo sobre a convocação da Seleção Brasileira. O treinador interino colocou o nome de diversos jogadores que ainda não haviam tido oportunidades com a camisa do Brasil. Por isso, nesta sexta-feira, 3, logo depois de anunciar os nomes que vão fazer as primeiras partidas da equipe após a Copa do Mundo, o técnico foi muito questionado em relação as mudanças durante a coletiva de imprensa. 

Segundo Ramon Menezes, a ideia é dar novas oportunidades para atletas que vinham pedindo passagem na Seleção Brasileira. Importante lembrar que Neymar não está presente entre os convocados e nomes como o de Andrey Santos, Vitor Roque, Artur e muitos outros garotos que se destacaram no Sul-Americano sub-20 ganharam uma chance para enfrentar Marrocos. 

11 atletas fizeram parte da Copa do Mundo, cinco atletas do Sul-Americano. Nós estamos tendo agora nove estreias na Seleção Brasileira, oito atletas que atuam no Brasil e outros jogadores com idade olímpica, Aí a média de idade com 24 anos", começou a explicar.

"Nós fizemos uma convocação com uma base de jogadores que foram à Copa. Volta a falar que todos os atletas que foram para a Copa teria condições de estar nesta lista também. Nesse momento oportunizar novos atletas, esses jogadores que vem demonstrando uma performance muito boa nos seus clubes. Raphael Veiga, Rony… São atletas que estão performando muito bem pelos seus clubes. Então por isso, eles estão tendo essa oportunidade", seguiu antes de completar sobre as suas escolhas.

Ramon Menezes vai comandar o Brasil
Brasil vai ser comandado por Ramon Menezes (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF / Flickr)

"Primeiro que não é fácil você fazer uma lista com 23 atletas. Eu tenho uma lista com 55 observados e, neste momento, eu sei da responsabilidade que é. Pensando na busca pelo equilíbrio. Os jogadores do sub-20 são atletas que jogam nos seus clubes e, por isso estão aqui, e também dar oportunidade para novos atletas. Nessa lista poderiam estar outros também. São as escolhas e a vida são feitas de escolhas", finalizou. 

VEJA A LISTA COMPLETA DO BRASIL!

Goleiros: Mycael, Ederson e Weverton;

Defensores: Arthur, Emerson Royal, Renan Lodi, Alex Telles, Ibañez, Eder Militão, Marquinhos e Robert Renan;

Meio-campistas: André, Andrey Santos, Casemiro, João Gomes, Lucas Paquetá e Raphael Veiga;

Atacantes: Vinicius Jr, Rodrygo, Richarlison, Antony, Vitor Roque e Rony.