Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Seleção Brasileira: Ramon esboça primeiro time com novato titular

No primeiro treino tático desta Data Fifa, o técnico interino Ramon Menezes esboçou o time titular com a novidade de um novato no meio de campo

Ramon esboça time titular - Flickr CBF / Joilson Marconne
Ramon esboça time titular - Flickr CBF / Joilson Marconne

A Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira, 13, seu primeiro treino tático na preparação para os dois amistosos desta Data Fifa. Na atividade, o técnico Ramon Menezes já esboçou o time que pretende colocar na primeira partida, e a grande novidade foi a presença do meio-campista Joelinton entre os titulares.

Tendo sua primeira oportunidade de vestir a camisa verde e amarela, o jogador do Newcastle teve sua vaga entre os 11, ao lado de um meio-campo todo formado por remanescentes da última Copa do Mundo. Sendo assim, Casemiro e Lucas Paquetá também devem começar jogando.

Com isso, o primeiro esboço desta atividade contou com: Alisson, Danilo, Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joelinton e Paquetá; Rodrygo, Richarlison e Vini Jr. Após o teste, o comandante paralisou o treino para realizar outros dois testes, colocando Ayrton Lucas no lugar de Telles e Raphael Veiga substituindo Lucas Paquetá.

Vale lembrar que o grupo convocado ainda não está completo, e Ramon espera pela chegada de mais dois jogadores. O goleiro do Manchester City, Ederson, segue presente nas comemorações do título da Champions League, enquanto Robert Renan, zagueiro do Zenit, foi chamado nesta semana após o corte de Nino.

Joelinton em ação em treino da Seleção
Joelinton em ação em treino da Seleção / Créditos: Flickr CBF / Joilson Marconne

Dessa forma, a Seleção seguirá preparação na Espanha até este sábado, 17, quando irá enfrentar a equipe da Guiné, no primeiro compromisso da Data Fifa, marcado para às 16h30 (horário de Brasília). Dando sequência, na terça, 20, a partida será contra Senegal, seleção que chegou até as oitavas de final da última Copa.