Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE NÃO VEM, PELO MENOS POR HORA...

Jorge Jesus encerra mistério sobre Seleção Brasileira: "O sonho é..."

A Seleção Brasileira segue em busca de um treinador para a sequência do próximo ciclo de Copa do Mundo, e Jorge Jesus abriu o jogo sobre uma declaração polêmica que deu

Jorge Jesus explicou a polêmica frase em relação a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira - GettyImages
Jorge Jesus explicou a polêmica frase em relação a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira - GettyImages

Jorge Jesus e a Seleção Brasileira é um assunto discutido desde a temporada fantástica que fez com o Flamengo em 2019. Mesmo assim, o português nunca teve a chance de assumir o cargo, visto que Tite era uma unanimidade até a Copa do Mundo do Catar. No entanto, depois que o antigo técnico do Brasil deixou o cargo, a CBF priorizou o nome de Carlo Ancelotti e deixou o do português como uma opção para o futuro. 

No entanto, no último domingo, 11, após vencer a Copa da Turquia, Jorge Jesus se despediu do Fenerbahçe e deixou um recado em relação a realizar sonhos. Muito foi especulado sobre a possibilidade dele assumir a Seleção Brasileira. Com os rumores, na manhã desta terça-feira, 13, em seu retorno para Portugal, o treinador deixou claro que não foi procurado por nenhum representante do Brasil.

Nunca ninguém do Brasil falou comigo, não vamos especular. Nunca falaram comigo”, afirmou. 

Além disso, Jorge Jesus explicou a polêmica resposta em relação a realizar um sonho. De acordo com o treinador, o seu principal desejo é de participar de uma Copa do Mundo: “O sonho é tentar estar num campeonato mundial com seleções, mais nada. Nas outras competições eu já estive. Nunca estive num campeonato mundial. Vamos ver o que acontece até ao fim do mês, também não sei”.

Jorge Jesus em ação pelo Fenerbahçe
Jorge Jesus em ação pelo Fenerbahçe durante a última temporada do futebol europeu  / Créditos: Getty Images

Vale destacar que Jorge Jesus tem o seu nome ligado a seleção da Arábia Saudita, visto que ele também construiu um trabalho interessante no Al Hilal. Desta forma, o treinador pode ir a Copa do Mundo de 2026, mas não pela Seleção Brasileira e sim pela equipe árabe. O português ainda esclareceu a sua saída do Fenerbahçe e voltou a elogiar o clube ao qual trabalhou na última temporada.

Quando disse em sonho era ser uma competição diferente, estar num Mundial de seleções. Já disputei Champions League, Europa League. Quis fazer com que o Fenerbahçe sentisse que não estava trocando o clube por qualquer coisa, mas sim por uma competição diferenciada", explicou antes de ressaltar a importância que o Fenerbahçe teve para a sequência de sua carreira. 

O Fenerbahçe foi muito carinhoso. Até me fizeram um jantar de homenagem. O presidente me disse: ‘você vai voltar’. Em três semanas a minha vida tem de ficar decidida”, completou.