Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Seleção Brasileira já tem local e adversário definido para primeiro jogo das Eliminatórias

CBF resolveu antecipar o calendário esportivo até 2021, um ano antes da Copa do Mundo

Pedro Ungheria Publicado em 13/01/2020, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira está prestes a voltar aos gramados neste ano - GettyImages
Seleção Brasileira está prestes a voltar aos gramados neste ano - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 13, a CBF já deu um gostinho do que está por vir neste calendário esportivo para os torcedores brasileiros. Ao todo, a Seleção Brasileira jogará nove partidas em um esquema de pontuação, o que definirá quais serão os representantes da América do Sul no torneio que será disputado no Catar, em 2022.

Por mais que as datas não estivessem sido confirmadas, espera-se que a Canarinho entre nos gramados no dia 26 de março, o que marcará a primeira partida das Eliminatórias. Ao que se sabe, até então, é que o confronto acontecerá no Nordeste e o adversário será a Bolívia.

Por mais que não se tenha cidade, estádio e data definida, o fato de adiantar algumas informações podem agregar ao planejamento técnico, afinal, este teria sido um pedido do técnico Tite, que já reforçou que sua maior preocupação tem sido o estado que eles encontrarão os gramados dos estádios brasileiros.

Com isso, a CBF aproveitou do anuncio para deixar claro aos proprietários dos estádios que eles terão tempo o suficiente para deixar o espaço em boas condições de receber as partidas e treinamentos da Canarinho.

Por fim, mais um fator que passará a ser levado em consideração será o critério geográfico. Cada convocação de Tite corresponderá a dois jogos, sendo uma no Brasil e outra fora do País. Para isso, serão organizadas logísticas que ajudem a evitar viagens longas e desgastantes. Nessa primeira rodada, depois de enfrentar a Bolívia no Nordeste, a delegação vai embarcar rumo a Lima, palco do segundo jogo das eliminatórias, diante do Peru.

A previsão para a primeira convocação de Tite é para março de 2020, alguns dias antes de realizar esta primeira aparição do ano!


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.