Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Segue o líder! Atlético-MG vence o Goiás e mantém liderança isolada no Brasileirão

Em duelo entre líder e lanterna, Galo supera equipe esmeraldina pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 10/10/2020, às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segue o líder! Atlético-MG vence o Goiás e mantém liderança isolada no Brasileirão - Transmissão/ Premiere
Segue o líder! Atlético-MG vence o Goiás e mantém liderança isolada no Brasileirão - Transmissão/ Premiere

O Atlético-MG venceu o Goiás por 3 a 0 , pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Galo de Jorge Sampaoli chega aos 30 pontos e segue na liderança isolada da competição nacional. Os gols foram marcados por Keno (pênalti), Nathan e Marrony. O revés mantém o esmeraldino na última colocação. 

Em situações opostas no Brasileirão, líder e lanterna se enfrentaram no Mineirão. Com as vitórias das equipes no topo da tabela, o Atlético-MG viu Flamengo e São Paulo encostarem, mas retomou a liderança isolada. O Inter ainda joga na rodada.

A derrota deixa o Goiás em situação ainda mais delicada na competição nacional. O time esmeraldino soma nove pontos, em 12 partidas disputadas – três a menos que o restante das equipes.

O próximo compromisso do Atlético-MG será na quarta-feira, 14, às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O Goiás recebe o Bahia, na sexta-feira, 16, às 20h.

O jogo

A partida começou com o Atlético-MG tentando chegar na defesa do Goiás. A primeira grande chance do Atlético-MG veio aos 12 minutos do primeiro tempo. Sávio recebeu na ponta direita, partiu para cima de Jefferson e arriscou de esquerda. O atacante mandou perto da trave do goleiro Tadeu.

O Galo seguiu pressionando e Keno teve a segunda chance de abrir o placar. Guilherme Arana tocou para Keno na esquerda, que dispara para deixar Pintado para trás e cruzar rasteiro. Eduardo Sasha se esticou, mas Fábio Sanches chegou antes na bola e mandou pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, Sávio apareceu mais uma vez. O garoto de 16 anos, finalizou de primeira dentro da área e arrancou uma grande defesa de Tadeu. Cinco minutos depois, o atacante do time mineiro deu mais uma vez trabalho para o goleiro esmeraldino, depois de aproveitar um cruzamento na área do Goiás.

O Atlético-MG seguia pressionando a equipe goiana no Mineirão. Keno aproveitou uma saída errada de David Duarte e chutou colocado na entrada da área. Tadeu, mais uma vez, evitou o gol do Galo.

Vinícius aproveitou contra-ataque do Goiás e cruzou com perigo procurando Rafael Moura. O goleiro Everson evitou que a bola chegasse ao atacante esmeraldino. Chance perigosa para o time goiano.

O primeiro gol da partida saiu aos 39 do primeiro tempo. Eduardo Sasha recebeu um passe de Keno, mas foi derrubado dentro da área pelo goleiro Tadeu e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Keno converteu para colocar o Galo na frente do placar.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o meia Nathan recebeu um cruzamento na cabeça na medida de Keno, e finalizou no contrapé do goleiro esmeraldino. O atlético-MG foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, Juan Pintado teve uma grande chance para o Goiás. O lateral-direito recebeu cruzamento de Rafael Moura e cabeceou dentro da área do Atlético-MG, forçando a defesa de Everson.

As equipes voltaram com mais chances na etapa complementar. Réver e Allan tiveram chances de ampliar. O zagueiro carimbou o goleiro esmeraldino, perdendo a chance de marcar. Já o volante bateu de frente para o gol e a bola bateu na trave.

Na sequência de lances perigosos do Atlético, Rafael Moura cabeceou com perigo após cruzamento de Heron, forçando uma boa defesa de Everson no canto direito, aos 23 minutos.

Na reta final, Keno teve mais uma chance de ampliar após troca de passes com Fábio Santos. O atacante do Galo entrou na área e carimbou a trave.

Nos acréscimos, Marrony anotou o terceiro gol do Atlético-MG. Breno perdeu a bola para Keno, que cruzou pela esquerda para Marrony. O atacante finalizou em cima de Heron, mas conseguiu o rebote para chutar de esquerdas e não dar chances a Tadeu. Placar final: 3 a 0 Atlético-MG. Segue o líder!


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.