Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Reinaldo e Vitor Bueno marcam, São Paulo bate o Palmeiras e conquista a primeira vitória no Allianz Parque

Em briga direta pelo G-4, São Paulo vence fora de casa e se firma no topo da tabela do Brasileirão

Redação Publicado em 10/10/2020, às 20h58 - Atualizado às 21h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinaldo e Vitor Bueno marcam, São Paulo bate o Palmeiras e vence a primeira no Allianz Parque - GettyImages
Reinaldo e Vitor Bueno marcam, São Paulo bate o Palmeiras e vence a primeira no Allianz Parque - GettyImages

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram neste sábado, 10, pela 15ª rodada do CampeonatoBrasileiro, no Allianz Parque. Em briga direta no G-4, o Tricolor comandado pelo técnico Fernando Diniz venceu o clássico por 2 a 0. Com gols marcados por Reinaldo (pênalti) e Vitor Bueno, o time do Morumbi conquistou a primeira vitória na casa alviverde. 

O Verdão, do técnico Vanderlei Luxemburgo, sofreu o segundo revés consecutivo no torneio. O Palmeiras segue com os 22 pontos somados, e ocupa a quinta colocação. Já o São Paulo chega aos 26 pontos e figura o terceiro lugar. 

Em jogo estudado na primeira etapa, as equipes pouco deram trabalho aos goleiros adversários. A primeira boa chance apareceu apenas aos sete minutos, com o São Paulo. Com maior posse de bola, o Tricolor quase abriu o placar aso 21 minutos da etapa inicial, mas os gols vieram mesmo no segundo tempo.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira, 14, às 18h (de Brasília), contra o Coritiba, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo encara o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h15, em partida adiantada do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo

O São Paulo começou a partida tentando controlar mais a partida no Allianz Parque, na capital paulista. Com troca de passes e jogo distribuído por Felipe Melo, o Palmeiras tentava a mesma estratégia, procurando espaços na defesa adversária.

A primeira chegada do Tricolor aconteceu aos oito minutos. O Verdão saiu jogando errado, Brenner driblou Luan na área e finalizou com a perna direita, mas a bola foi para fora. Tiro de meta para o Palmeiras.

No minuto seguinte, Veiga encontrou Willian no bico da grande área, que tentou o levantamento, de primeira, para Wesley. A arbitragem marcou impedimento.

A partida ficou truncada no meio de campo. Aos 17 minutos, Luciano ficou caído no gramado sentindo dores após dividida. A partida foi paralisada para o atendimento médico em campo. O atacante tricolor voltou a campo dois minutos depois.

O São Paulo teve mais chance perigosa, aos 21 minutos. Reinaldo recebeu na esquerda, ajeitou e mandou na medida para a cabeçada de Igor Gomes, que subiu bem e mandou com muito perigo ao lado da trave direita de Jailson e quase abrir o placar.

Wesley deu a resposta para o Palmeiras. Veiga encontrou o atacante, que puxou para o meio, partiu para cima da marcação e encontrou espaço para mandar uma bomba perigosa na direção do gol de Volpi.

O Palmeiras teve uma nova boa chegada aos 32 minutos. Esteves recebeu na esquerda e puxou para a linha de fundo para mandar rasteiro na entrada da área. Lucas Lima chegou para finalizar, mas Luciano chegou para mandar para escanteio.

Na reta final do primeiro tempo, Reinaldo recebeu uma virada de bola de Igor Gomes, e mandou uma bomba direto para o gol, arrancando uma boa defesa do goleiro alviverde.

Aos 44, os palmeirenses reclamaram de um pênalti no lance de bola resvalada no braço de Diego, mas foi revisado pelo VAR.

Na volta do intervalo, o São Paulo teve a primeira oportunidade da segunda etapa. Aos três minutos, Reinaldo avançou pela esquerda após contra-ataque puxado por Igor Gomes e mandou uma pancada para a grande defesa de Jaílson. Na sequência, Brenner mandou com perigo por cima do gol alviverde.

O primeiro gol da partida foi marcado aos sete minutos, de pênalti. Daniel Alves fez um passe no meio da zaga do Palmeiras e encontrou Igor Vinícius na ultrapassagem. Esteves chegou atropelando o jogador tricolor e a arbitragem marcou a penalidade.

O São Paulo chegou com perigo aos 22 minutos, com Reinaldo, e Daniel Alves, aos 25. A resposta alviverde veio aos 26, com o zagueiro Luan. Quatro minutos depois, Gustavo Scarpa arrancou uma defesa espetacular de Volpi, em cobrança de falta.

Na reta final da partida, Vitor Bueno ampliou o placar e confirmou a vitória do São Paulo. Reinaldo mandou um bolão para Igor Vinícius, que recebeu na esquerda, invadiu a grande área e cruzou rasteiro para o meia, que sozinho, mandou para o gol na marca do pênalti.

A vitória Tricolor marcou o fim do jejum do São Paulo no Allianz Parque. No décimo Choque-Rei na casa alviverde, o clube conquistou seu primeiro triunfo.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.