Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » RECOMENDOU!

Schweinsteiger sugere técnico multicampeão ao Bayern de Munique: "Consigo imaginá-lo na Alemanha"

O ex-jogador da Seleção da Alemanha e do Bayern analisou as opções após a saída de Niko Kovac do comando

Marcello Sapio Publicado em 04/11/2019, às 13h51

Schweinsteiger sugeriu treinador para o comando do Bayern de Munique
Schweinsteiger sugeriu treinador para o comando do Bayern de Munique - Getty Images

O ex-jogador da Seleção da Almenha e do Bayern de Munique, Bastian Schweinsteiger, falou com o portal alemão Bild, nesta segunda-feira, 4, sobre a fase do clube Bávaro e sugeriu um novo treinador, após a demissão de Nico Kovac da equipe.

Nico não resistiu a goleada sofrida no Campeonato Alemão, pelo Eintracht Frankfurt, no último fim de semana, por 5 a 1. Com o resultado, o time caiu para a quarta posição da tabela.

Pensando nisso, Schweinsteiger revelou que o técnico português, José Mourinho, que está sem trabalhar desde dezembro de 2018, poderia ser uma boa opção e revelou um estudo sobre a Bundesliga que ele fazia, desde os tempos de Manchester United: "Eu consigo imaginar o Mourinho na Alemanha. Eu lembro que ele sempre me perguntava sobre o Bayern e a Bundesliga. Nos nossos jogos fora de casa sempre passava a Bundesliga na TV."

"Ele conhecia todos os jogadores, até dos clubes menores. Ele também estava aprendendo alemão. Ele não trabalhou na Bundesliga, então eu entendo que ele estaria tentado em assumir um trabalho na Alemanha", completou o campeão do mundo em 2014.

Bastian ainda comentou sobre a fase vivida pelo ex-companheiro de Bayern e de Alemanha, Thomas Muller, que não vem recebendo muitas oportunidades.

Muller já havia noticiado o interesse de procurar outra equipe para jogar em 2020, mas isso pode mudar com a chegada de um novo treinador que o dê mais chances.

Para Schweinsteiger, uma saída dos bávaros poderia ser benéfica para a carreira do jogador, que atuou no Bayern por toda a carreira: "Müller tem ficado no banco recentemente, uma mudança de cenário pode fazer bem para ele no fim de sua carreira. Ele ainda tem muita qualidade"

Ele ainda relembrou do interesse do Manchester United no atacante alemão: "Van Gaal realmente o queria [no Manchester United]. Ele sempre me perguntava: 'O que seu amigo Thomas tem feito?'. Ele teria sido bom para nós no United naquela época. Mas Thomas era mais novo e não queria deixar Munique. Talvez isso tenha mudado durante esse período. A situação dele é agora é diferente da minha naquela época."


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

 

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!