Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS À VISTA

Scaloni faz esboço do time da Argentina para enfrentar a Holanda

Com desfalques e pensando na partida contra a forte seleção holandesa, Scaloni fez mudanças pontuais na equipe titular visando o duelo das quartas

Redação Publicado em 06/12/2022, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scaloni deve fazer várias mudanças para as quartas de final - Getty Images
Scaloni deve fazer várias mudanças para as quartas de final - Getty Images

Lionel Scaloni começa a montar a equipe da seleção argentina que vai encarar a Holanda no próximo sábado, 09, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Após uma classificação suada diante da Austrália na partida de estreia no mata-mata do torneio, o treinador pode promover até quatro mudanças significativas no time titular, em relação ao que venceu por 2 a 1 os australianos.

Scaloni promoveu substituições nas duas laterais, saindo Molina e Acuña, para as entradas de Montiel e Tagliafico, respectivamente. Leandro Paredes, que vinha sendo titular da equipe albiceleste e perdeu espaço nesta Copa do Mundo, pode ganhar a vaga de Enzo Fernández no meio. Já Papu Gómez, que desfalcou os últimos treinos dos hermanos, deve ser substituído por Ángel Correa.

Di Maria foi outro desfalque esta semana nos treinamentos da Argentina, assim Corrêa deve fazer a ponta esquerda, com Julian Álvarez pelo meio e Messi cortando da direita para dentro. Além disso, a entrada de Paredes ao lado de De Paul reforça o sistema defensivo, sendo um jogador mais brigador do que Enzo Fernández, que favorece a saída de jogo.

Com isso, a escalação da Argentina para as quartas de final diante da Holanda deve contar com Emi Martínez; Montiel, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Mac Allister; Ángel Correa, Messi e Julián Álvarez.

Time argentino sofreu para vencer a Austrália (Getty Images)

A Argentina enfrenta a Holanda na próxima sexta-feira, 09, às 16h (horário de Brasília) e buscando uma vaga para as semifinais após ser eliminada nas quartas de final na Copa do Mundo de 2018, podendo enfrentar a Seleção Brasileira no último jogo antes da final da competição.