Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BELA ESTREIA!

São Paulo vence no Paulistão e Carpini celebra estreia: “Boas ideias”

Após vitória em estreia no São Paulo, 3 a 1 contra o Santo André, Thiago Carpini comemora oportunidade e avalia atuação da equipe

Redação Publicado em 21/01/2024, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo vence no Paulistão e Carpini celebra estreia: “Boas ideias” - Rubens Chiri e Paulo Pinto / São Paulo FC
São Paulo vence no Paulistão e Carpini celebra estreia: “Boas ideias” - Rubens Chiri e Paulo Pinto / São Paulo FC

No último sábado, 20, oSão Paulo entrou em campo pela primeira vez na temporada. Em disputa com o Santo André, pela primeira rodada do Paulistão, o Tricolor não decepcionou seus torcedores, que compareceram ao Morumbis mesmo com chuva, e venceu por 3 a 1, com gols de Lucas Moura, Luciano e Diego Costa. Thiago Carpini comemorou o resultado na estreia.

“Conseguimos propor boas ideias diante da boa aceitação do grupo. Temos 10 dias de trabalho praticamente, é muito pouco, mas você vê que flui de maneira natural alguns comportamentos. Ainda na parte física (o elenco está) um pouco preso, diferente do nosso adversário que teve 60 dias de trabalho, mas isso é uma continuidade do que foi construído pelo Dorival, pelo Rogério (Ceni)”, disse Thiago Carpini.

Fazendo sua estreia pelo São Paulo, foi a primeira vez que Carpini esteve a frente de uma equipe da elite do futebol brasileiro em sua carreira. Sendo assim, o jovem treinador garantiu que a noite do último sábado teve um sabor ainda mais especial, não somente pela vitória.

“Foi um momento único na minha carreira. A gente tem sempre a oportunidade de viver momentos que fazem parte da nossa história e hoje foi muito especial. Estar à frente de um gigante com o São Paulo, e ficamos às vezes tentando entender tudo que está acontecendo”, afirmou o comandante.

Lucas comemorando primeiro gol da temporada (Crédito: Rubens Chiri e Paulo Pinto / São Paulo FC)
Lucas comemorando primeiro gol da temporada (Crédito: Rubens Chiri e Paulo Pinto / São Paulo FC)

Por fim, Carpini fez questão de exaltar a presença dos torcedores são-paulinos. Foram mais de 45 mil pessoas no Morumbis na noite do último sábado, 20. “Fico muito feliz, pela primeira vez ter essa atmosfera a meu favor. O torcedor aqui é um show à parte. A torcida tem feito a diferença e hoje eu tive uma amostra disso, desse elo que está fortalecido”, contou.