Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

São Paulo tem direitos de imagem atrasados com jogadores

Em crise financeira que vem sendo estancada nos últimos anos, o São Paulo está acumulando mais de dois meses de dívidas de direitos de imagem com os jogadores

Redação Publicado em 23/03/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo atrasa direitos de imagem do elenco - Flickr São Paulo / Rubens Chiri
São Paulo atrasa direitos de imagem do elenco - Flickr São Paulo / Rubens Chiri

Com dificuldade financeira sempre lembrada pelos diretores do clube, o São Paulo chegou há mais de dois meses com os direitos de imagem atrasados aos jogadores. Esse pagamento faz parte do salário dos atletas, apesar de o valor registrado na CLT de cada um estar em dia, e sem problemas. A informação foi inicialmente publicada pelo "UOL Esporte".

Segundo a reportagem há uma promessa de pagamento, mas ainda sem prazo estipulado pela diretoria do clube. Mesmo prometendo uma redução da dívida em relação ao último balanço publicado, esta não é a primeira vez na atual gestão que há atrasos nos vencimentos dos atletas, e a questão é assunto nos bastidores do elenco.

O problema do pagamento dos direitos de imagem acontece desde o início da pandemia, quando foram feitos acordos para prolongar esse acerto. Apesar disso, o acúmulo não deu certo para o Tricolor, até que a venda de Gabriel Sara, no ano passado, foi utilizada integralmente para acertar essa dívida.

Jogadores que estavam fora dos planos de Rogério Ceni e treinadores anteriores também saíram do São Paulo depois de fazerem acordo por vencimentos atrasados durante o contrato em vigor. Além de Eder, que teve vínculo rescindido no fim de 2022, Daniel Alves também segue recebendo um valor do clube, mesmo preso por estupro na Espanha.

São Paulo segue treinamentos após eliminação no Paulistão
São Paulo segue treinamentos após eliminação no Paulistão / Créditos: Flickr São Paulo / Paulo Pinto

Como citado anteriormente, apesar da dívida acumulada pelo pagamento dos atletas, o presidente Julio Casares tem prometido a diminuição do valor total no balanço que será divulgado em breve. Segundo o "Globo Esporte", é esperado que o valor de dívida seja um pouco abaixo de R$ 600 milhões atualmente.