Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Luan faz contraproposta e põe renovação nas mãos do São Paulo

Luan, do São Paulo, finalmente se posicionou sobre uma possível renovação de vínculo com o clube; agora, andamento das negociações está nas mãos da diretoria

Redação Publicado em 23/03/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan, do São Paulo, fez novo movimento pela renovação - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr
Luan, do São Paulo, fez novo movimento pela renovação - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr

Luan, que defende o São Paulo, tomou uma atitude na novela com o clube pela renovação de seu contrato. O volante fez uma contraproposta com valores salariais e de luvas menores em comparação aos apresentados em ofertas de outros clubes interessados no jogador. Dessa maneira, a manutenção do atleta no Tricolor está, agora, nas mãos da diretoria.

De acordo com apuração de André Hernan, no “UOL”, o São Paulo demonstra otimismo com um cenário de renovação e acredita na permanência do volante na equipe. Atualmente, o vínculo de Luan com o Tricolor vai até o fim de 2023; o novo contrato, proposto pelo jogador, se estenderia até dezembro de 2027.

Além disso, o interesse maior de Luan não estaria no aumento salarial, mas sim, em ter mais oportunidades para jogar. O volante deseja ser uma peça importante e bem aproveitada no elenco. Até o momento, na temporada de 2023, o atleta soma 335 minutos em campo, além de ter cravado dois gols e uma assistência.

AVALIAÇÃO INTERNA

Em fevereiro, o presidente Julio Casares, havia detalhado o desejo de manter o atleta e a proposta colocada na mesa, à época. "O Luan é um grande atleta, formado na base, mas a renovação depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. A proposta está feita, com prazo bom e boas condições. Queremos que ele fique e estamos trabalhando muito, dentro da nossa política orçamentária. Toda a valorização que ele merece está na minuta do contrato. Depende dele", disse, ao Youtube.

Luan em campo pelo São Paulo
Luan em campo pelo São Paulo (Créditos: Getty Images)

ESTÃO DE OLHO

Entre os clubes interessados, o Palmeiras é um dos que já demonstrou interesse e sinalizou com a possibilidade de uma proposta, em caso de confirmação da não renovação. Depois de perder Danilo para o Nottingham Forest, Abel Ferreira o veria como um ótimo substituto para a função de primeiro volante na equipe. O Atlético-MG também monitora a situação do jogador.