Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

São Paulo tem avanços com lesões, mas atacante terá que passar por cirurgia

Nesta segunda-feira, 4, o São Paulo contou com dois retornos importantes em seu treinamento, mas atacante teve lesão detectada e pode não jogar mais pelo clube; entenda

São Paulo tem avanços com lesões, mas atacante terá que passar por cirurgia - Getty Images
São Paulo tem avanços com lesões, mas atacante terá que passar por cirurgia - Getty Images

Nesta segunda-feira, 4, o São Paulo continuou seus trabalhos, apesar de alguns jogadores terem desfalcado os treinamentos por conta da Data Fifa. Sendo assim, o Tricolor contou com alguns avanços no departamento médico, tendo em vista que Caio Paulista e David participaram das atividades normalmente, mas teve péssima notícia sobre a condição de um dos seus atacantes.

Por um lado, Caio Paulista e David voltaram a participar das atividades com o restante do elenco após sofrerem lesões no início de agosto. Apesar do período parecido de recuperação, os dois jogadores tiveram lesões completamente diferentes. O lateral-esquerdo teve um estiramento na região posterior da coxa esquerda, enquanto o atacante se recuperou de um edema ósseo no joelho direito.

Com o retorno da dupla aos treinamentos, a expectativa é que os dois aprimorem a condição física nesses oito dias de Data Fifa. O próximo confronto do São Paulo é no dia 13 de setembro, contra o Internacional, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o clube já enfrenta o Flamengo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

No entanto, apesar das notícias positivas sobre Caio e David, Marcos Paulo foi mais uma baixa e não deve mais atuar em 2023. O meia-atacante teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Segundo o perfil oficial do São Paulo, a lesão aconteceu no treinamento da última sexta-feira, 1, e foi confirmada neste final de semana.

Marcos Paulo e David comemorando gol contra o Tolima (Crédito: Getty Images)
Marcos Paulo e David comemorando gol contra o Tolima (Crédito: Getty Images)

Há mais de um mês sem entrar em campo pelo São Paulo, o jogador não era uma das opções mais utilizadas por Dorival Júnior. Apesar do bom início com o treinador, Marcos Paulo foi perdendo espaço e deixou de ser uma peça importante para o clube paulista. Com contrato de empréstimo até o final deste ano, existem chances de ele não jogar mais pelo Tricolor.