Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM AÍ?

São Paulo: saiba se Ferraresi pode disputar a final da Copa do Brasil

Zagueiro do São Paulo, Nahuel Ferraresi se recupera de uma lesão no joelho direito; Dorival Jr. mantém esperanças de tê-lo como reforço na decisão da Copa do Brasil

Nahuel Ferraresi, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Nahuel Ferraresi, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Nahuel Ferraresi, do São Paulo, poderá reforçar o elenco nas finais da Copa do Brasil 2023. Em fevereiro, o venezuelano foi submetido a uma cirurgia para tratar a lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O treinador Dorival Jr. espera que o zagueiro possa estar à disposição no dia 17, quando a primeira partida da decisão contra o Flamengo será definida no Maracanã.

No entanto, o clube segue o protocolo de cuidado e cautela com Ferraresi, que prevê uma recuperação em oito meses. Dessa maneira, o jogador não poderia ser relacionado para a disputa do Tricolor pelo título inédito, ainda que ele tenha adiantado algumas atividades sem impacto no CT. A lesão do zagueiro ocorreu no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulistão.

"Ferraresi está em um novo processo. A partir da semana que vem ou na outra fica próximo do grupo e está fazendo trabalhos que adianta este processo. Mas temos que respeitar o prazo”, declarou Dorival em coletiva após a eliminação do São Paulo para a LDU Quito, na Copa Sul-Americana.

SÃO PAULO EM CAMPO

O Soberano terá um longo período para se recompor na temporada. Após o adiamento da partida contra o Coritiba, antes marcada para o último domingo, 3, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, 13, para enfrentar o Internacional, fora de casa, na 23ª rodada do Brasileirão 2023, às 21h30 (horário de Brasília).