Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

São Paulo, Santos e Vasco vencem na Copinha; Fortaleza tropeça

São Paulo, Santos, Vasco, Internacional e Fortaleza estrearam na Copinha e apenas os cearenses foram derrotados; veja o resumo dos jogos da última quarta-feira, 4

Redação Publicado em 05/01/2023, às 07h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O São Paulo estreou na Copinha e outros gigantes como Santos e Internacional também; veja o resumo - Fernando Vieira Sá/saopaulofc.net
O São Paulo estreou na Copinha e outros gigantes como Santos e Internacional também; veja o resumo - Fernando Vieira Sá/saopaulofc.net

A Copinha foi para o seu terceiro dia de jogos, e Santos, São Paulo, Vasco e Internacional estrearam com vitórias na primeira rodada da competição. Quem vacilou logo no primeiro jogo foi o Fortaleza e a equipe decepcionou os seus torcedores, que esperavam um início de campanha melhor. Com isso, essa foi uma das primeiras zebras da competição até o momento. 

Além do Leão de Pici ter vacilado para o Remo na Copinha e perdido por 1 a 0, outro gigante do Nordeste também não começou a competição da melhor maneira. O Bahia ficou no 0 a 0 contra o Operário e iniciou a Copa São de Futebol Júnior com um empate amargo. O Atlético-MG também entrou em campo, sofreu, mas venceu pelo placar de 1 a 0 e encaminhou a classificação para a próxima fase da competição. 

Enquanto alguns gigantes da série A do Brasileirão sofreram nos seus primeiros jogos da Copa São Paulo, outros se deram bem e conseguiram grandes resultados. O Santos, por exemplo, não teve dificuldades para vencer o São Raimundo, de Roraima, e bateu os rivais pelo placar de 3 a 1. Mais tarde foi a vez do Red Bull Bragantino bater o Lemense também por 3 a 1. 

O Internacional foi outro a fazer a sua estreia na Copinha e conseguiu um resultado importante de 2 a 0 contra o Rosário Central. Um pouco depois da partida dos gaúchos, foi a vez do Vasco também conseguir os três pontos e com muito sofrimento. Diante do Capital, do Tocantins, o Cruzmaltino levou a melhor e conquistou três pontos fundamentais com uma vitória de 2 a 1. 

Copinha
Os principais clubes do país querem conquistar a Copinha nesta temporada de 2023 (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão)

O último jogo da quarta-feira, 4, ficou marcado pela estreia do São Paulo. A equipe paulista mediu forças com o Porto Velho e conseguiu uma vitória por 3 a 0 em sua primeira partida na Copinha. Vale destacar que o Tricolor é um dos favoritos a levar o título da competição e os jovens corresponderam a altura do desafio.