Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

São Paulo: Rogério Ceni quebra o silêncio sobre polêmica com estrangeiros

São Paulo e Rogério Ceni possuem um grande problema com estrangeiros, mas o treinador tentou amenizar algumas polêmicas após vitória no Paulistão

Redação Publicado em 20/01/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni abriu o jogo sobre a polêmica com estrangeiros no São Paulo - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Rogério Ceni abriu o jogo sobre a polêmica com estrangeiros no São Paulo - Rubens Chiri/ SPFC.NET

O São Paulo e Rogério Ceni possuem um sério problema com estrangeiros no elenco. O regulamento do Paulistão permite a entrada de apenas cinco jogadores de fora do país, porém o Tricolor possui em seu elenco oito atletas que não são brasileiros. Com isso, o treinador da equipe tem deixado sempre três jogadores de fora dos primeiros jogos do clube no estadual. 

Recentemente, algumas polêmicas foram criadas sobre o relacionamento de Rogério Ceni com Gabriel Neves. De todos os estrangeiros disponíveis, o uruguaio foi o único que não ganhou chances no São Paulo em 2023. Depois da vitória contra a Ferroviária, em entrevista coletiva, o treinador abriu o jogo sobre a ausência do meio-campista e garantiu que não existem problemas entre os dois. 

"Não sei o investimento no Neves. Ele é um ótimo jogador, ajudou a gente muito no ano passado. Começou quando teve oportunidade e jogou bem, fechou o ano lesionado. Quando voltou, um pouco fora de ritmo. Neste ano está readquirindo sua condição. O que faz com que ele não seja relacionado é ter oito estrangeiros", afirmou.

Rogério Ceni ainda continuou o seu desabafou sobre a polêmica com Neves: "Não tem nada pessoal, gosto muito do Neves, lamento não tê-lo na relação. Pode acontecer outras vezes, porque infelizmente aconteceu isso quando cheguei (oito estrangeiros). Temos Ferraresi que fica até o meio do ano, a volta do Orejuela não era prevista, então aumentou de novo. No meio, onde mais tenho jogadores, prefiro não gastar um estrangeiro no meio e trazer o Luan".

Jogadores do São Paulo
Jogadores do São Paulo comemorando o segundo gol da equipe contra a Ferroviária (Crédito: Rubens Chiri/SPFC.Net)

O treinador do São Paulo ainda finalizou e negou que exista um problema entre as duas partes. Segundo Rogério Ceni, a relação dele com Gabriel Neves é saudável: "Não tem a ver com relacionamento, com nada, é um ótimo menino, bom jogador, mas não posso mudar o regulamento. Se pudesse seis estrangeiros, traria o Neves".

"A competitividade é boa. A única coisa que lamento são os oito estrangeiros. Para reforçar novamente, o Neves não tem nada pessoal. Três dos quatro zagueiros... um é garoto e os outros três estrangeiros. O Méndez acabou de jogar uma Copa do Mundo, gosto dele, e o Calleri é o meu 9. Lamento pelo Orejuela e pelo Neves, e segurei o Arboleda para se adaptar mais", finalizou. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!