Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAIXA

São Paulo: Arboleda tem lesão constatada e vai precisar de cirurgia

São Paulo venceu o Palmeiras na noite desta quinta-feira, 23, pela Copa do Brasil, e o zagueiro precisou ser substituído após sentir fortes dores

Redação Publicado em 24/06/2022, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do São Paulo, Arboleda - GettyImages
Jogador do São Paulo, Arboleda - GettyImages

O São Paulo terá que lidar com mais uma baixa no elenco. O zagueiro Arboleda rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo na partida desta quinta-feira, 23, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e vai precisar passar por uma cirurgia. O Tricolor pretende realizar o procedimento ainda nesta sexta-feira, 25, e a tendência é que ele não jogue mais na temporada.

Dessa forma, o jogador equatoriano deve perder a Copa do Mundo. Logo na transmissão do confronto, a imagem do lance já gerou preocupação, e mesmo antes de qualquer exame, o técnico Rogério Ceni já estava sem esperanças de que algo grave teria passado longe. Para piorar, Arboleda se junta aos outros oito atletas que estão em recuperação.

Canal - SportBuzz

"Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável", disse Rogério Ceni logo depois da partida, ainda sem saber da gravidade da lesão do jogador.

Com essa baixa confirmada, Arboleda agora se junta a Nikão, Gabriel Sara, Alisson, AndrésColorado, Luan, Caio, Walce e Talles Costa no departamento médico do São Paulo. A ausência do zagueiro será bem sentida no elenco, já que ele é um dos principais jogadores do Tricolor na disputa desta temporada.

São Paulo tem que lidar com lesão e cirurgia de Arboleda
São Paulo tem que lidar com lesão e cirurgia de Arboleda (Crédito: GettyImages)

Sendo titular absoluto de Rogério Ceni no elenco, o jogador é quem tem comandado o sistema defensivo. Quando foi convocado pela Seleção do Equador, no início do mês, Miranda acabou assumindo sua vaga, e deve estar novamente no time titular neste domingo, 26, quando a equipe recebe o Juventude, no Morumbi, às 18h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.

É válido destacar que apesar de ter confirmado a lesão, o São Paulo não divulga o período de recuperação nem de Arboleda nem dos demais jogadores que estão no departamento médico do clube. Apesar disso, já é sabido que pelo menos nos quatro meses seguintes ele será desfalque confirmado.