Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

São Paulo quer renovar com Rafinha apesar de declaração do lateral

O São Paulo deseja manter Rafinha no elenco, que tem contrato válido com o clube até o final do ano; pronunciamento do lateral sobre planos na carreira pode ser impasse

Rafinha, lateral do São Paulo - Getty Images
Rafinha, lateral do São Paulo - Getty Images

Rafinha, do São Paulo, pode ter o seu vínculo renovado pelo clube. É de interesse do Tricolor estabelecer um novo contrato com o lateral-direito, já que o atual é válido somente até o fim da temporada. Mesmo com 37 anos, o jogador tem sido decisivo para o Soberano em 2023 e a peça titular da posição no elenco.

A postura de liderança de Rafinha é um dos principais fatores que aumentam o interesse do São Paulo em sua renovação. Além de comandar as preleções, o veterano chamou a responsabilidade com a faixa de capitão e é respeitado por todos os companheiros de equipe, principalmente pelos mais novos, dentro do clube. O atleta está no Tricolor desde 2022 e soma 81 jogos.

Contudo, após o sorteio da CBF para definir os mandos de campo na final da Copa do Brasil (que será definido entre São Paulo e Flamengo, com o último jogo no Morumbi), Rafinha concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade de se aposentar em breve. Mesmo atuando em alto nível, o lateral admitiu que pode ‘pendurar as chuteiras’ no ano que vem.

É duro a gente dar uma data. É complicado, eu tô começando a me preparar. Não vou mentir, não tá longe, não. Acho que, com quase certeza, ano que vem eu vou me entregar, vou descansar um pouco, curtir a minha vida. Mas ainda tem algumas coisas pela frente pra mim, então quero disfrutar ao máximo esse momento. E ano que vem, se tudo correr bem, quero me aposentar do futebol”, afirmou.
Rafinha, lateral-direito do São Paulo
Rafinha, lateral-direito do São Paulo (Créditos: Getty Images)

Em julho, por outro lado, Rafinha havia dito que ainda tem o que oferecer dentro de campo: “Quero ir até onde meu corpo permitir. Não quero ficar me arrastando em campo, quero estar jogando como estou jogando: em alto nível. Estou fazendo grandes apresentações. Estou desfrutando cada jogo, não quero ficar fora de nada, quero estar sempre jogando”.