Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rafinha dispara após Corinthians x São Paulo: “Vocês deveriam...”

Lateral do São Paulo, Rafinha abriu o jogo após a derrota para o Corinthians na Copa do Brasil; atleta rebateu a imprensa a respeito de sua viagem à Alemanha

Rafinha em Corinthians x São Paulo, na Copa do Brasil - Getty Images
Rafinha em Corinthians x São Paulo, na Copa do Brasil - Getty Images

Rafinha, do São Paulo, foi sincero após o revés sofrido para o Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2023. O lateral havia sido criticado por parte da torcida por viajar à Alemanha para participar de um amistoso de lendas do Bayern de Munique, às vésperas da decisão contra o Timão. O atleta apenas recebeu homenagens e não chegou a entrar em campo.

Assim, quando questionado sobre o episódio, o jogador do Soberano foi categórico. “Eu acho que vocês deveriam, em vez de ver o lado ruim, me apoiar e me aplaudir”, cravou Rafinha. “Fiz história no futebol alemão, fui lá receber uma homenagem mais do que justa. Queria saber o que tem de errado nisso. Já tinha combinado isso há mais de um mês e hoje voltei e representei normal o São Paulo. Nada que fosse escondido”.

O veterano ainda completou: “Às vezes vocês levam para o lado errado, achando que estou abandonando o clube. Não, fui receber homenagem de um dos maiores clubes do mundo. Quando o cara é homenageado, tem que aplaudir e apoiar. O São Paulo me respeitou. É um privilégio ser homenageado pelo Bayern”.

Apesar da derrota de 2 a 1, o atleta tricolor acredita na reversão do placar em casa. “Acho que fizemos um bom jogo. Infelizmente tomamos dois gols em duas bobeiras, mas está tudo em aberto. Acho que no Morumbi, com nossa torcida, vai ser diferente. Temos que parabenizar a equipe”, pontuou.

Corinthians x São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil 2023
Corinthians x São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil 2023 (Créditos: Getty Images)

“É difícil jogar aqui (na Neo Química Arena) contra o Corinthians. Fizemos um grande jogo, infelizmente não saímos com a vitória. A confiança é total. No Morumbi, os adversários sabem da nossa força. Vamos estar preparados”, completou. O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil está marcado para o dia 16 de agosto.