Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDE?

São Paulo mira recorde de bilheteria na final da Copa do Brasil; veja

Com grande aumento no preço dos ingressos, São Paulo vive expectativa de bater novo recorde de bilheteria na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo

São Paulo mira recorde na Copa do Brasil - Flickr São Paulo / Nilton Fukuda
São Paulo mira recorde na Copa do Brasil - Flickr São Paulo / Nilton Fukuda

Vivendo um dos grandes momentos nos últimos 10 anos, o São Paulo tem motivos para comemorar dentro de campo, já que está na final da Copa do Brasil. Com a decisão em casa, a diretoria do clube aumentou consideravelmente o preço dos ingressos para o jogo, e vive expectativa de recorde com bilheteria.

Os ingressos aumentaram entre 100% e 300% em comparação com a semifinal da competição, disputada contra o Corinthians, quando o clube arrecadou R$ 8,5 milhões. Nos setores populares, este aumento foi de 166%, o que aumenta ainda mais a confiança por um recorde no lado financeiro da grande final.

Além de seu recorde "pessoal", o São Paulo também pode bater o nacional, que hoje pertence ao Atlético-MG, na final da Libertadores de 2013, quando arrecadou mais de R$ 14 milhões. Com mais de 60 mil lugares em seu estádio e os preços elevados, o time tem grandes chances de passar a atual marca por uma diferença considerável.

O clube não divulgou até aqui quantos ingressos foram vendidos, mas não tem mais nenhum disponível na plataforma atualmente. A compra dos mesmos, aliás, foi polêmica entre os que acompanham a equipe, já que mudanças repentinas no cronograma foram realizadas, além da dificuldade de entrar no site para adquirir.

Semifinal da Copa do Brasil contou com recorde do São Paulo
Semifinal da Copa do Brasil contou com recorde do São Paulo / Créditos: Flickr São Paulo / Nilton Fukuda

Além disso, houve muita reclamação com a estratégia divulgada para combater cambistas e possíveis confusões. Somente quem tiver ingresso físico poderá andar nas regiões do estádio, e todos precisarão trocar sua entrada digital por papel. A reclamação ainda não fez com que a ideia mudasse, mas a melhor estratégia será discutida por diretoria e polícia militar.