Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

São Paulo: Luciano lamenta revés e projeta volta ainda mais difícil

O São Paulo saiu atrás nas oitavas de final da Sul-Americana ao perder para o San Lorenzo, fora de casa; equipe volta a campo contra o Atlético-MG, no Brasileirão

Luciano em campo pelo São Paulo na Sul-Americana - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Luciano em campo pelo São Paulo na Sul-Americana - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Luciano, do São Paulo, foi sincero sobre a derrota para o San Lorenzo na Copa Sul-Americana. Com o placar final de 1 a 0 no Nuevo Gasómetro, a equipe argentina saiu na frente pelas oitavas de final do torneio. O camisa 10 do Tricolor acredita que o revés ocorreu no “detalhe”.

“Às vezes acabamos perdendo um jogo importante em um detalhe. Temos que corrigir esses detalhes, mas acho que no primeiro tempo tivemos a posse da bola, começamos bem no segundo até levar o gol, faz parte do jogo. Agora é se concentrar, trabalhar, ver o que erramos e também o que fizemos de bom, porque fizemos coisas boas, mas infelizmente na Sul-Americana é assim: um erro e pagamos com a derrota”, declarou Luciano à “ESPN”.

“Agora é seguir, a partir de amanhã, quando retornamos para São Paulo, é pensar no Atlético-MG e trabalhar para quinta-feira (10) sairmos classificados”. Em um intervalo de uma semana, o Soberano precisará reverter duas desvantagens em mata-mata no Morumbi: além de buscar a recuperação contra o San Lorenzo na Sul-Americana, o São Paulo deve vencer o Corinthians na semana seguinte a fim de conseguir uma chance de avançar à final da Copa do Brasil.

Em relação ao próximo jogo contra os argentinos, Luciano acredita que será mais difícil ainda furar a retranca: “Não [vão mudar a forma de jogar]. Se eles se fecharam dentro de casa, vão se fechar mais ainda lá no Morumbi. Mas, com o apoio da nossa torcida, que eu não tenho dúvidas que vai lotar nossa casa, vamos para cima fazer um grande resultado”.

São Paulo em campo pela Sul-Americana
São Paulo em campo pela Sul-Americana (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

A derrota também representou o fim da invencibilidade tricolor na atual edição da Sul-Americana. O São Paulo havia feito a melhor campanha na fase de grupos, com cinco vitórias, um empate, 13 gols marcados e nenhum sofrido. A equipe de Dorival Jr. volta a campo no domingo, 6, para enfrentar o Atlético-MG no Morumbi, pelo Brasileirão.