Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA NOVELA?

São Paulo encaminha contratação de desejo antigo para a temporada

Após grande novela, o São Paulo encaminhou mais uma contratação para a temporada de 2024, superando concorrência forte e jogo duro

Redação Publicado em 04/01/2024, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo encaminha nova contratação - Getty Images
São Paulo encaminha nova contratação - Getty Images

Depois de uma longa novela nos bastidores, o São Paulo está próximo de concretizar a chegada do ponta-esquerda, Ferreirinha, atualmente no Grêmio. O clube conseguiu superar entraves e o jogo duro do Tricolor gaúcho e superar a concorrência recente do Bahia para ficar perto da contratação.

Segundo o "Globo Esporte", a negociação será de cerca de 1,5 milhões de euros (R$ 8 milhões) por 35% dos direitos econômicos do atleta. O Grêmio, inclusive, já estaria otimista pela venda e trabalha com a possibilidade de não contar com Ferreira já na reapresentação do elenco, que acontece na próxima segunda-feira, 8.

Atualmente, a única coisa que pode atrasar a negociação é a necessidade de encontrar um substituto do jogador com os valores envolvidos na negociação. Apesar disso, o fato de 2024 ser o último ano de contrato e o jogador já ter demonstrado vontade de deixar o clube favorecem para o negócio acontecer.

Na última semana, o Bahia tentou atravessar a negociação que já acontecia há mais tempo, mas não chegaram a conversar com o Grêmio, até o momento. A tentativa era de um acordo primeiro com o estafe do atleta, que mesmo assim, ainda não aconteceu e segue com chances pequenas de ocorrer.

Ferreirinha em ação pelo Grêmio
Ferreirinha em ação pelo Grêmio - Getty Images

Além de Ferreirinha, o São Paulo também já tem as chegadas de Erick, Luiz Gustavo e Bobadilla acertadas. As permanências de Lucas Moura e de Pablo Maia também foram comemoradas como reforços, e ainda há a busca por um reserva para Calleri, já que Erison deixou o clube após término de seu empréstimo.