Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

São Paulo: Dorival pode contar com reforços de peso na Sul-Americana

Para tentar reverter a má fase, o São Paulo de Dorival Jr. terá dois importantes jogadores à disposição; veja quem do elenco estará recuperado para o jogo de quinta-feira, 10

Dorival Jr., técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Dorival Jr., técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Nesta quinta-feira, 10, o São Paulo conduzido pelo técnico Dorival Jr. precisará vencer o San Lorenzo no Morumbi por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão das oitavas de final da Copa Sul-Americana às cobranças de pênaltis. Apesar da má fase, com cinco jogos sem triunfos, o treinador poderá contar com o retorno de duas importantes peças no elenco.

O zagueiro Arboleda, que foi poupado contra o Atlético-MG por desgaste físico, voltou a treinar normalmente nesta segunda-feira, 7. Além disso, o volante Gabriel Neves, que se recuperava de uma fratura na costela, também participou das dinâmicas em grupo no CT da Barra Funda. Assim, ambos devem estar à disposição para o jogo do torneio continental.

Arboleda e Gabriel Neves (E/D), do São Paulo
Arboleda e Gabriel Neves (E/D), do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)


Também treinaram os reforços ‘badalados’ James Rodríguez e Lucas Moura. Ainda assim, ambos não participarão desta fase da Copa Sul-Americana, apenas das quartas, caso o São Paulo avance. Enquanto o ‘Made in Cotia’ fez a sua reestreia contra o Galo, o colombiano deve entrar em campo com o Tricolor pela primeira vez no duelo diante do Flamengo.

Os jogadores que atuaram contra o Atlético-MG no último domingo, 6, fizeram um trabalho de cunho regenerativo, enquanto os demais participaram de dinâmicas técnicas, em campo reduzido, e treino tático, em 11 contra 11. Na próxima semana, o São Paulo também precisará reverter a desvantagem contra o Corinthians, nas semifinais da Copa do Brasil.

“Difícil avaliar (quanto James estreia), temos que aguardar. Vou dar o tempo necessário para que ele mesmo se posicione a respeito de suas condições. Temos que aguardar, não vamos criar expectativas, carece de uma atenção um pouco maior”, disse Dorival Júnior.