Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO MELHOROU?

São Paulo avança na Copa do Brasil, e Dorival Jr faz revelação

O São Paulo conseguiu uma grande vitória contra o Ituano na Copa do Brasil, e Dorival Jr abriu o jogo sobre como fez a equipe melhorar em tão pouco tempo

Redação Publicado em 26/04/2023, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr abriu o jogo sobre o sucesso do São Paulo em seu início de trabalho - Rubens Chiri/ SPFC.NET
Dorival Jr abriu o jogo sobre o sucesso do São Paulo em seu início de trabalho - Rubens Chiri/ SPFC.NET

O São Paulo avançou na Copa do Brasil e conquistou uma classificação importante para a sequência da equipe na competição. Após um empate de 0 a 0 no Morumbi, o Tricolor contou com a ajuda de Wellington Rato para vencer o Ituano por 1 a 0 na noite da última terça-feira, 25, no estádio Novelli Júnior. Depois que a bola parou de rolar, Dorival Jr abriu o  jogo em relação ao trabalho que tem feito para recuperar a confiança do elenco são-paulino. 

Em pouco tempo de trabalho, o São Paulo já demonstrou uma certa evolução, principalmente no aspecto tático. Em entrevista coletiva, logo após a vitória contra o Ituano, o novo treinador do Tricolor contou bastidores de como foi realizado o trabalho para os confrontos diante do América-MG e também do Ituano. Segundo ele, o elenco compreende bem o que é passado pelo técnico. 

Estamos usando muito vídeo e quadro para buscar correções e apresentar possibilidades. Está existindo uma conscientização importante, estão atentos ao que estamos solicitando. Não é o ideal, mas estamos melhorando um pouco a cada jogo", afirmou. 

Além disso, Dorival Jr também celebrou muito a classificação na Copa do Brasil. No dia do seu aniversário de 61 anos de idade, o técnico do São Paulo não escondeu a satisfação com a vaga nas oitavas de final do torneio nacional: "Era um resultado importantíssimo para a nossa sequência. Passar de uma fase difícil, com o que o adversário exigiu. Esse resultado soa muito como um presente, realmente".

Após a classificação na Copa do Brasil, o São Paulo agora se prepara para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, no próximo sábado, 29, às 16h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão. Dorival Jr foi questionado se pretende fazer algumas alterações na equipe, mas optou por revelar que ainda irá realizar uma série de avaliações antes de definir quem estará em campo. 

"Para esse jogo de transição que nos interessa, temos que estar atentos e ligados. Para que possa ter uma equipe em campo para suportar esse ritmo, tem que estar forte fisicamente com a equipe recuperada para o jogo seguinte, essa será a maior preocupação. Vamos receber os jogadores para depois analisar o que faremos para o jogo de Curitiba", completou.