Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E O FUTURO?

São Paulo: após título, diretor fala sobre mercado e sequência de Lucas

Após título da Copa do Brasil, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu entrevista para falar sobre Lucas e possíveis vendas de destaques do elenco

Diretor do São Paulo planeja futuro após título - Getty Images
Diretor do São Paulo planeja futuro após título - Getty Images

Após a consagração do São Paulo como campeão da Copa do Brasil, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, concedeu entrevista ao "Globo Esporte" para falar dos próximos passos a serem dados. Assuntos como a permanência de Lucas, luta até o fim da temporada e mercado de transferências foram abordados.

"Agora vamos continuar conversando, o Lucas já sabe que a gente, óbvio, quer continuar com ele e vamos fazer tudo que for necessário. O Lucas é fundamental dentro e fora de campo, o seu tamanho eleva o patamar do elenco como um todo, então a gente vai fazer o máximo, mas, de novo, daqui até o fim do ano tem tempo, vamos deixar tudo se assentar, mas o torcedor pode ter certeza de que faremos o máximo possível", falou Belmonte depois de reiterar o amor do camisa 7 pelo São Paulo.

Sobre possíveis vendas, o dirigente também foi direto: "Tivemos arrecadações que estavam fora da previsão orçamentária. Oito jogos com mais de 50 mil pessoas, o dinheiro foi entrando. Graças a esses caras (torcedores) que o Lucas e o James estão aqui. E recusamos seis vendas, três delas muito importantes: Beraldo, Pablo e Welington. Precisamos que o torcedor continue lotando o Morumbi."

Lucas em ação pelo São Paulo
Lucas em ação pelo São Paulo  (Créditos: Getty Images)

Na sequência, ele também elogiou o zagueiro Beraldo, e garantiu que o jovem não sairá do clube por um pagamento baixo: "Gabriel Sara é um jogador que vale 20 milhões de libras, vendemos por nove milhões. Jogador fantástico, mas precisávamos daquele dinheiro. Hoje, por nove de libras, ele (Beraldo) não vai. Nem talvez pelo dobro. Quem quiser vai ter que pagar", completou.