Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Santos x Flamengo: Com Sampaoli e Jorge Jesus no comando, relembre a última vez que as duas equipes se enfrentaram

Equipe alvinegra conseguiu golear os rivais cariocas e garantir o vice-campeonato do Brasileirão 2019

Lucas Miluzzi Publicado em 29/08/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli e Jorge Jesus eram treinadores do Santos e Flamengo - GettyImages
Jorge Sampaoli e Jorge Jesus eram treinadores do Santos e Flamengo - GettyImages

Santos e Flamengo se enfrentam neste domingo, 30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto marca o encontro das duas equipes que lideraram a última edição e lutaram pelo título do Brasileirão 2019. 

Com uma campanha irretocável, os rubro-negros acabaram sendo o grandes campeões do último Campeonato Brasileiro. No entanto, o time poderia ter encerrado sua participação com uma sequência incrível de 29 vitórias, porém o Peixe apareceu no caminho e carimbou a faixa. 

A atuação do Santos marcou o campeonato pela forma como o elenco alvinegro foi superior ao Flamengo e goleou uma equipe que, até então, era imbatível em solos nacionais e sul-americanos. O time da casa contou com uma grande atuação de seu quarteto ofensivo para vencer a partida. 

Eduardo Sasha, Pato Sánchez, Marinho e Soteldo fizeram a festa da torcida alvinegra na Vila Belmiro. Na época treinador do Peixe, Jorge Sampaoli montou uma estratégia extremamente ofensiva e aniquilou os atuais campeões da América, comandados por Jorge Jesus. 

O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Santos atuou pressionando a saída de bola carioca e buscando a finalização em todas as oportunidades que tinha. Não foi à toa que o time da casa saiu da etapa inicial com uma vantagem de 2 a 0 e lamentando as grandes defesas que Diego Alves fez na partida. 

As primeiras bolas na rede do Santos foram de Marinho e Carlos Sánchez. Jorge Sampaoli observou a fragilidade defensiva do Flamengo com Rodinei na lateral-direita e colocou Soteldo para jogar em cima do rival. Foram em jogadas com o venezuelano que saíram os primeiros gols do jogo. 

No segundo tempo, a equipe da baixada continuou com o mesmo ritmo da primeira etapa e seguiu pressionando. Não demorou para sair os outros dois gols e o Peixe conseguiu fazer o seu terceiro e quarto tento com Carlos Sánchez e Sasha. 

E O GABIGOL? 

Vivendo excelente fase naquele momento, se esperava que Gabigol tivesse uma tarde repleta de gols e assistências na Vila Belmiro. A torcida santista pressionou muito o atacante, que respondeu mostrando suas coxas, local onde tatuou as taças da LIbertadores e Brasileirão. 

Em resposta, os torcedores alvinegros aproveitaram o 4 a 0 no placar para fazer o famoso "Olé" e vaiar o camisa 9 quando ele encostava na bola. Além disso, no dia seguinte o Santos publicou fotos de Sánchez, Marinho e Sasha segurando a plaquinha "Hoje tem gol", em alusão ao craque do Fla. 

"FICA SAMPAOLI!"

A torcida do Santos também aproveitou o momento de felicidade para pedir a permanência de Jorge Sampaoli. Os torcedores cantaram e idolatram o argentino durante o jogo e gritaram ainda mais a frase "Fica Sampaoli!" depois da confirmação do vice-campeonato brasileiro.   

ESCALAÇÕES: 

Santos: Everson, V. Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Sasha.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Gabigol e Arrascaeta.

VEJA OS GOLS!


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.