Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO PAULISTA

Santos x Corinthians: Neto defende interdição da Vila Belmiro

Após confusão no fim de Santos x Corinthians, o ex-jogador Neto citou a falta de segurança na Vila Belmiro e defendeu que o estádio seja interditado

Gabriela Santos Publicado em 22/06/2023, às 12h28 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos x Corinthians: Neto defende interdição da Vila Belmiro - GettyImages
Santos x Corinthians: Neto defende interdição da Vila Belmiro - GettyImages

Neto falou sobre a confusão que marcou o fim da partida entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, na noite da última quarta-feira, 21. Ídolo do Timão, o ex-jogador criticou a falta de segurança e defendeu a interdição do estádio do Peixe. A equipe da casa foi derrotada por 2 a 0 no clássico.

Uma vergonha. A Vila Belmiro tem que ser interditada por mais de um ano. O policiamento deixou todo mundo entrar com bomba”, disse Neto em seu canal no YouTube.

A Vila Belmiro, mais uma vez, virou alvo de ataques de rojões e de objetos no gramado. Por volta dos 40  minutos do segundo tempo, a principal organizada do Peixe atirou no campo uma sequência de rojões que por pouco não pegaram no goleiro Cássio. O árbitro da partida rapidamente tomou providências e optou por encerrar o confronto que terminou com a vitória de 2 a 0 para o Timão.

Mesmo com o jogo encerrado, a polêmica de Santos x Corinthians na Vila Belmiro não acabou. Os jogadores corintianos demoraram para sair do gramado e tiveram que deixar o campo correndo para que não fossem atingidos por objetos ou até mesmo rojões. Mas quem demorou mesmo para voltar ao vestiário santista foi o elenco de Odair Hellmann

Corinthians x Santos
Os jogadores demoraram e tiveram que deixar o campo correndo para que não fossem atingidos por objetos(Crédito: Premiere FC)

Alguns jogadores e o próprio treinador tiveram que ficar escondidos no banco de reservas. Enquanto isso, outra parte do elenco ficou no meio de campo e uma roda de segurança foi feita em torno deles. Para sair de campo, algo em torno de 10 a 15 minutos após o jogo, os atletas tiveram que correr em direção ao vestiário enquanto os torcedores jogavam mais objetos em campo.