Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Santos vive drama perto do Z-4, e Turra dispara ao falar sobre Messias

Depois de mais uma derrota, Santos viu o técnico Paulo Turra desabafar sobre o momento delicado e surpreender ao avaliar a ausência do zagueiro

Guilherme Assumpção Publicado em 31/07/2023, às 08h43 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue em momento tenebroso na temporada - Reprodução / One Football
Santos segue em momento tenebroso na temporada - Reprodução / One Football

Depois de mais uma derrota no Brasileirão, o Santos chegou ainda mais perto do Z-4 e gerou enorme preocupação na torcida. Para piorar ainda mais o clima, o técnico Paulo Turra concedeu entrevista coletiva e surpreendeu ao falar sobre o zagueiro Messias. De forma misteriosa, o comandante santista deu a entender que algo aconteceu nos bastidores.

"Nesse aspecto [ausência de Messias] a direção vai se pronunciar. Não vou me antecipar. A respeito do Alex, eu gostei dele. É um jogador que vem treinando muito bem. É canhoto, do lado, tem qualidade. Dentro do contexto do jogo eu gostei. Jogou na minha chegada contra o Blooming, mas não vinha atuando com regularidade. Durante os treinamentos conquistou a oportunidade e hoje foi bem".

Até o momento, o Santos não se pronunciou oficialmente a respeito do zagueiro Messias. Vale citar que o defensor vinha sendo titular e perdeu a vaga no jogo contra o Fluminense. Sobre a dupla de zaga titular para a sequência do ano, Paulo Turra avaliou os nomes disponíveis e projetou a chegada de mais alguns reforços ao elenco.

"Quantas defesas o João Paulo fez hoje? Teve o pênalti, mais umas duas ou três. Nosso adversário teve posse, mas dentro desses momentos essa dupla de zaga foi bem. A bola parada defensiva, que era um problema, nós conseguimos absorver bem e não correr riscos. Porém, nós perdemos. Para o Santos isso não basta. Principalmente, neste momento", avaliou Paulo Turra.

"Nós completamos cinco jogos hoje. Quando chegamos, nós sabíamos do momento que o Santos estava passando em termos de tabela e no futebol. O que mais estamos fazendo é trabalhar muito. Mesmo com as peças que nós temos, eu acredito que podemos render mais. A prova disso foram os primeiros 15 minutos que tivemos hoje", seguiu o treinador.

Messias treinando pelo Santos
Santos ainda não se pronunciou sobre a situação do zagueiro Messias (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

"Chegando esses reforços, e eu acredito ainda que devam estar chegando, no momento certo a direção vai anunciar, vão trazer muita qualidade e experiência a esse grupo. Confio ainda na nossa direção e até terça ou quarta-feira que esses reforços, para acrescentar qualidade, possam aparecer", concluiu o treinador do Santos na entrevista coletiva.

É a realidade que nós estamos. Vai depender de combinações de resultados, mas é onde nós estamos e não tem o que fazer nesse aspecto a não ser continuarmos a trabalhar dentro do que temos trabalhando".