Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORNEIO RIO-SÃO PAULO

Santos vence, mas Flamengo é campeão do Torneio Rio-São Paulo; confira

Com sete vitórias em encontros com times de Rio de Janeiro e São Paulo, Flamengo confirma o primeiro lugar no Torneio Rio-São Paulo

Redação Publicado em 07/12/2021, às 08h33 - Atualizado às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vence, mas Flamengo é campeão do Torneio Rio-São Paulo - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Santos vence, mas Flamengo é campeão do Torneio Rio-São Paulo - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

Duas décadas após a última edição do Rio-São Paulo, o SportBuzz devolve ao futebol brasileiro seu torneio interestadual mais antigo e importante. Disputado pela primeira vez em 1933 (anualmente a partir de 1950) e reformado em uma nova versão nos anos noventa, foi descontinuado em 2002. Agora, computando todos os resultados dos times cariocas e paulistas, gerados entre eles no Brasileirão, o leitor retomará rodada a rodada a saudosa competição.

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 marcou o último encontro entre times do Rio de Janeiro e São Paulo, com a partida entre Flamengo e Santos nesta segunda-feira, 7, no Maracanã. Lutando contra o rebaixamento, o Peixe conquistou uma importante vitória por 1 a 0, que confirmou sua permanência na Série A da principal competição nacional.

Canal SportBuzz: 

Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Santos chegou aos 49 pontos da tabela de classificação, escapou de vez do rebaixamento. O Peixe abriu cinco pontos para o Z-4 e agora mira a parte de cima da tabela, podendo beliscar uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Já o Flamengo, que estava com o vice-campeonato garantido, estacionou nos 71 pontos, agora a 13 do campeão Atlético-MG.

Torneio Rio-São Paulo

Apesar da derrota, o Flamengo foi o campeão do Torneio Rio-São Paulo. O rubro-negro permaneceu com os mesmos 22 pontos do Red Bull Bragantino, mas levou a vantagem pelo número de vitórias: sete. Do outro lado, o Santos ultrapassou o Corinthians, chegou aos 15 pontos e encerrou a competição na quarta colocação, atrás também do Fluminense. Confira a tabela:

CLASSIFICAÇÃOPONTOSVITÓRIAS DERROTAS EMPATES
FLAMENGO22741
RB BRAGANTINO22614
FLUMINENSE21613
SANTOS15443
CORINTHIANS14335
PALMEIRAS11362
SÃO PAULO9263
Santos vence, mas Flamengo é campeão do Torneio Rio-São Paulo (Crédito: GettyImages)

O JOGO

Na noite desta segunda-feira, 06, o Santos pisou no gramado para disputar a 37ª rodada. Contra o Flamengo, que já não tinha mais ambições na temporada, a equipe paulista entrou em campo pressionada e precisando de um simples empate na partida para encerrar qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão.

E o Peixe foi além! Com uma partida muito consciente, o Santos soube aproveitar a chance que teve no ataque e contou com brilhante atuação de João Paulo para vencer o Flamengo por 1 a 0 e se garantir de vez na primeira divisão. Agora, a equipe paulista soma 49 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão.