Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Santos segura pressão, vence Flamengo e se salva no Brasileirão

Na 37ª rodada, Santos entrou em campo precisando de um simples empate diante do Flamengo para encerrar qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão

Redação Publicado em 06/12/2021, às 20h01 - Atualizado às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos visitou o Flamengo no Brasileirão - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Santos visitou o Flamengo no Brasileirão - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 06, o Santos pisou no gramado para disputar a 37ª rodada. Contra o Flamengo, que já não tinha mais ambições na temporada, a equipe paulista entrou em campo pressionada e precisando de um simples empate na partida para encerrar qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão.

E o Peixe foi além! Com uma partida muito consciente, o Santos soube aproveitar a chance que teve no ataque e contou com brilhante atuação de João Paulo para vencer o Flamengo por 1 a 0 e se garantir de vez na primeira divisão. Agora, a equipe paulista soma 49 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão.

Canal - SportBuzz:

Jogo!

No primeiro tempo, o Flamengo começou com mais posse de bola e passou a tentar criar chances de perigo para abrir o marcador. No entanto, o Peixe se portou bem na defesa e chegou com riscos à meta rival. Aos 13, Marcos Leonardo foi lançado e saiu na cara do gol, mas finalizou fraco demais. Que isso, meu filho?

Aos 22, o Santos ameaçou com Marinho, que cobrou falta e mandou por cima da meta rival. Aos 24, o time visitante chegou mais uma vez e quase abriu o placar. Na resposta, o Rubro-Negro chegou a marcar com Pedro, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada. Com ritmo forte, o camisa 11 do Peixe ainda parou em grande defesa de Hugo. Intervalo!

Com ótimas jogadas, a partida seguiu tendo chances de gol. Aos 37, Kaiky falhou feio e entregou a bola nos pés de Gabigol, que saiu livre e parou na ótima defesa de João Paulo. Aos 44, o arqueiro brilhou de novo em chute de João Gomes. Que atuação! Para responder, Lucas Braga parou em bela intervenção de Hugo, que salvou o Flamengo. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Santos voltou determinado para manter o empate no marcador. Aos quatro minutos, Pedro finalizou e viu João Paulo espalmar. Na sequência, o goleiro segurou chute de Gustavo Henrique. Já aos sete, Vinicius Zanocelo tentou dar a resposta dentro da área, mas exagerou na força e isolou.

Com a marcação mais alta, o Flamengo passou a tentar pressionar na saída de bola e acabou dando espaço. Aos 11 minutos, Marcos Guilherme fez grande jogada, invadiu a área e passou para Marcos Leonardo, que finalizou no cantinho e abriu o marcador. Sem se abalar com o gol sofrido, o time da casa teve a chance para empatar.

Santos enfrentou o Flamengo no Brasileirão (Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr)

Aos 20 minutos, Kaiky cometeu pênalti em cima de Vitinho e viu o árbitro apontar a marca da cal. Na cobrança, Gabigol não manteve a escrita do nome e mandou direto na trave. Aos 26, o camisa nove tentou se redimir do erro cometido, mas desperdiçou lançamento por ter parado em mais uma defesa de João Paulo. 1 a 0. Fim de papo!

Próximos jogos!

Santos x Cuiabá - Quinta-feira, dia 09 (21h30)

Atlético-GO x Flamengo - Quinta-feira, dia 09 (21h30)