Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

Santos usará coroa em seu escudo para homenagear Pelé

Símbolo estará presente apenas na camisa 10

Guilherme Assumpção Publicado em 23/10/2019, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagem acontece no dia do aniversário do Rei - GettyImages
Homenagem acontece no dia do aniversário do Rei - GettyImages

O Santos anunciou, nesta quarta-feira, 23, que fará uma homenagem ao “Rei do Futebol” em sua camisa número 10. Uma coroa estará localizada em cima do escudo santista para homenagear Pelé. A ação será feita até o final da atual temporada e caberá ao atacante Soteldo, a missão de carregar o símbolo que retrata a trajetória do Rei.

Em entrevista ao site do clube, o presidente José Carlos Peres falou da importância do maior jogador da história para o Santos e citou os feitos alcançados por Pelé.

“Pelé é e sempre será o maior de todos. A camisa 10 se transformou em uma mística que ultrapassa o esporte. A coroa é símbolo da majestade do futebol, do homem que ajudou a parar uma guerra, que ganhou tudo o que um jogador poderia alcançar”, elogiou o mandatário.

Coroa em cima do símbolo do Santos (Instagram)

A homenagem acontece no dia em que o ex-jogador completa 79 anos de vida. Recentemente, o Santos elaborou um projeto para realizar uma mudança em seu escudo. A alteração era a inclusão da coroa no símbolo do Peixe. Porém, os conselheiros santistas rejeitaram a ideia e não permitiram a homenagem ao “Rei”.

Dessa forma, o clube da Vila conseguiu incluir a coroa apenas na camisa 10, até o final do ano.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.