Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » REI PELÉ

"Jamais isso esteve em pauta", diz conselheiro do Santos sobre homenagem a Pelé

Depois de grande repercussão sobre o caso, o clube negou ter vetado homenagem ao rei

SportBuzz Digital Publicado em 21/09/2019, às 17h09

Pelé
Pelé - GettyImages

Nesta sexta-feira, 20, diversas matérias foram publicadas dizendo que o Conselho Deliberativo do Santos teria vetado uma homenagem ao rei Pelé, em que previa que uma coroa fosse adicionada ao escudo do Santos, na camiseta do clube.

Porém, logo após a grande repercussão do caso, o jornalista esportivo José Calil, que faz parte do conselho do time, entrou ao vivo em uma transmissão da rádio Transamérica e afirmou que tudo não passou de ‘fake news’.

“A notícia que os conselheiros do Santos vetaram uma homenagem que seria feita ao Rei Pelé é falsa. Fake news. Sou conselheiro do clube e jamais participei de nenhuma votação referente ao tema. Jamais isso esteve em pauta”, contou.

O clube também se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido e garantiu que não houve nenhum veto.

“O Conselho Deliberativo do Santos FC informa que ainda não houve apreciação de qualquer homenagem a Pelé pelo seu egrégio plenário, logo, diferentemente do que foi publicado pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (20), nenhuma proposta direcionada ao Rei foi vetada”.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!