Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPATE NA RAÇA!

Santos tropeça novamente e arranca empate no final contra Santo André

Nesta quinta-feira, 16, o Santos visitou o Santo André, em partida válida pelo Campeonato Paulista, e buscou o empate por 1 a 1 nos últimos minutos

Redação Publicado em 16/02/2023, às 21h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santo André e Santos ficam apenas no empate - Raul Baretta / Santos
Santo André e Santos ficam apenas no empate - Raul Baretta / Santos

Nesta quinta-feira, 16, o Santos enfrentou o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em partida válida pelo Paulistão. O confronto era muito importante para o Peixão, que está na última colocação de seu grupo e busca uma classificação, mas as duas equipes ficaram apenas no empate por 1 a 1.

A partida era decisiva para os dois times, que ainda brigam por uma possível vaga nas quartas de finais do Campeonato Paulista. Portanto, era esperado um jogo muito truncado, com duas equipes buscando o ataque, com mais esperança nas chances do Santos, mas também se segurando para não sofrerem na defesa.

O início do jogo foi pouco movimentado, sem muitas chances claras. Até que, perto dos 30 minutos, o Santo André teve duas chances em um intervalo pequeno, dando trabalho para João Paulo, que fez boas defesas. Em contrapartida, o Santos tentou retrucar as oportunidades do Ramalhão, mas não criou perigo. Intervalo! 0 a 0.

Na segunda etapa, o Santos voltou com outra postura, muito mais agressivo na partida. Sendo assim, o Peixão conseguiu dominar a partida pela primeira vez. Aos nove minutos, Lucas Lima, que fez sua reestreia pelo clube praiano, quase marcou um belo gol, mas a finalização forte explodiu no travessão.

Lucas Lima em sua reestreia pelo Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Lucas Lima em sua reestreia pelo Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos)

No entanto, mesmo com a pressão do Santos, o Santo André surpreendeu e conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Pablo finalizou dentro da grande área, por baixo de João Paulo, e colocou o Ramalhão na frente. Após o gol sofrido, o Peixão sentiu muito o golpe, tentou reagir, mas a situação estava complicada. Porém, Lucas Braga cruzou e Mendoza marcou de cabeça para igualar. Fim de jogo! 1 a 1.