Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAÍDAS!

Santos resolve 'problemas internos' e negocia saída de dois jogadores

Além de seguir buscando novos reforços, Santos vem 'limpando' o elenco depois de afastar alguns atletas por questões disciplinares

Guilherme Assumpção Publicado em 26/07/2023, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos segue mudando o elenco para a sequência do ano - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos segue mudando o elenco para a sequência do ano - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Além de seguir buscando reforços para a temporada, o Santos também vem resolvendo algumas questões internas do elenco. Por problemas disciplinares, o clube afastou três jogadores e passou a esperar propostas por eles. E o primeiro atleta já definiu seu futuro. Revelado nas categorias de base, o lateral Lucas Pires foi negociado com o futebol espanhol.

De acordo com as informações do site "GE", Lucas Pires já viajou rumo à Espanha para assinar contrato com o Cádiz. O acordo girou em torno de um empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra ao término do vínculo. Vale lembrar que o lateral foi afastado pelo Peixe após ser flagrado por torcedores na saída de uma balada.

Além do jovem lateral, o Santos também definiu o futuro do meia Lucas Barbosa. Afastado por questões técnicas e táticas, o jogador entrou na mira do Coritiba e já firmou contrato. O formato de negociação foi o mesmo de Lucas Pires. Emprestado por uma temporada ao Coxa Branca, o atleta pode ser comprado ao fim do vínculo de empréstimo.

Enquanto define algumas saídas do elenco, o Santos segue se movimentando no mercado da bola e tem mais um jogador na mira. Ciente de que precisa de reforços para o setor defensivo, o clube escolheu o zagueiro Junior Alonso como alvo principal. Aos 30 anos, o defensor teve passagem importante pelo Atlético-MG e está no Krasnodar, da Rússia.

Junior Alonso, alvo do Santos, em coletiva no Atlético-MG
Santos definiu o zagueiro Junior Alonso como alvo para a defesa (Crédito: Reprodução / One Football)

De acordo com as informações do site "GE", Junior Alonso tem contrato com os russos até o mês de junho de 2025. Com o interesse no futebol do paraguaio, o Peixe enviou proposta oficial ao Krasnodar para fechar a contratação. Por conta do tempo de vínculo que ainda resta entre as partes, a negociação não é encarada como fácil pelos dirigentes.

De qualquer forma, o Santos pretende insistir para contratar Junior Alonso. Ainda sem resposta diante da proposta enviada, o clube aguarda o retorno dos russos para saber se dá sequência nas conversas ou se muda os valores da oferta. Fato é que a chegada do defensor é vista como muito importante para dar fim aos problemas defensivos nesta temporada.