Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Santos: Regularizado no BID, Emiliano Velázquez não poderá estrear contra o Bahia

Zagueiro precisa cumprir suspensão que aconteceu ainda no Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 08/09/2021, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos: Regularizado no BID, Emiliano Velázquez não poderá estrear contra o Bahia - YouTube/ Santos TV
Santos: Regularizado no BID, Emiliano Velázquez não poderá estrear contra o Bahia - YouTube/ Santos TV

Reforço do Santos para a sequência da temporada 2021, o zagueiro Emiliano Velázquez foi inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta quarta-feira, 8. Apesar de estar regularizado, a estreia do uruguaio no Peixe foi adiada.

De acordo com o jornalista Lucas Musetti Perazolli, da “Gazeta Esportiva”, o defensor precisa cumprir uma partida de suspensão. A punição é de quando Velázquez atuava no Campeonato Espanhol. Em ofício encaminhado ao clube alvinegro e à CBF, a Federação Espanhola confirmou que o zagueiro ainda não cumpriu a suspensão.

O Santos recebe o Bahia no próximo sábado, 11, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a publicação, o Peixe contestou a suspensão, mas o artigo 66-A do Regulamento Geral de competições aponta que a punição deverá ser respeitada a partir do momento em que é informada pela federação de registro.

A estreia de Velázquez deve ocorrer no dia 18, na partida contra o Ceará, fora de casa, pela 21ª rodada do Brasileirão