Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMANDO DO PEIXE

Santos procura substituto de Odair Hellamnn, diz site

Antes de confirmar a saída de Odair Hellmann, o Santos foi ao mercado em busca de um substituto para o comando técnico da equipe principal

Gabriela Santos Publicado em 22/06/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos procura substituto de Odair Hellamnn, diz site - GettyImages
Santos procura substituto de Odair Hellamnn, diz site - GettyImages

O Santos ainda não oficializou o futuro de Odair Hellmann, mas já procurou Fábio Carille para assumir o time na sequência da temporada. A informação foi divulgada pelos jornalistas Bruno Giufrida e Yago Rudá, do “Globo Esporte”, nesta quinta-feira, 22.

O ex-Santos está na segunda divisão do Japão, no comando do V-Varen Nagasaki, e foi procurado pela diretoria do Peixe antes mesmo do anúncio da saída de Odair, atual treinador do time principal. Carille defendeu o alvinegro em 2021.

A derrota por 2 a 0 para o Corinthians na última quarta-feira, 21, desencadeou uma crise sem qualquer tipo de precedentes no clube. Os torcedores do Peixe ficaram revoltados com o resultado negativo, atiraram objetos no gramado e os jogadores tiveram que deixar a Vila Belmiro sob máxima atenção. Além disso, o técnico da equipe santista saiu do local recebendo ameaças.

De acordo com informações do site “Globo Esporte”, o número de telefone foi divulgado e boa parte da torcida do Santos teve acesso a ele. Odair ficou assustado com as mensagens que recebeu após a derrota no clássico. O treinador e seus familiares foram citados nas conversas e se tornaram alvo de ameaças pesadas.

Fábio Carille é procurado pelo Santos, diz site
Fábio Carille é procurado pelo Santos, diz site (Crédito: GettyImages) 

O treinador foi contratado pelo Santos ao final da última temporada e foi o responsável por tentar uma reformulação no início de 2023. No Paulistão, ele não conseguiu ter um grande resultado e lutou para não ser rebaixado no estadual. Na sequência, Odair Hellmann conseguiu dar uma resposta com um bom início de Brasileirão, mas o time perdeu fôlego e até chegou a ser eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana.