Sportbuzz
Testeira
Futebol / DEFENDEU!

Neymar desabafa sobre polêmica com criança santista e manda recado

Bruninho ganhou camisa de goleiro do Palmeiras e recebeu o ódio de diversos santistas; Neymar defendeu a criança

Redação Publicado em 09/11/2021, às 18h38 - Atualizado às 19h01

Neymar lamenta ódio de torcedores do Santos com criança que ganhou camisa do Palmeiras - GettyImages
Neymar lamenta ódio de torcedores do Santos com criança que ganhou camisa do Palmeiras - GettyImages

No último domingo, 7, o Santos recebeu o Palmeiras na Vila Belmiro e acabou saindo derrotado por 2 a 0, em clássico válido pelo Brasileirão. Além da derrota, muitos torcedores santistas lamentaram um fato que ocorreu com uma criança de apenas nove anos, que foi hostilizada por pedir uma camisa a Jailson e ganhá-la. 

VEJA O PEDIDO DE DESCULPAS DO GAROTO!

O vídeo do momento em que o goleiro do Palmeiras presenteia Bruninho, o jovem torcedor do Santos, viralizou na internet e gerou grande alvoroço. Na oportunidade, parte da torcida do Peixe partiu para cima da criança e de seu pai para retirar a camisa do Verdão da mão do garoto de apenas nove anos de idade. 

O ocorrido deixou uma série de pessoas indignadas e um dos que se mobilizou foi Neymar. O jogador utilizou suas redes sociais para prestar apoio a Bruninho. O craque da Seleção Brasileira e do PSG demonstrou grande insatisfação com a reação de parte da torcida do Santos.

Neymar ainda mandou um recado para as pessoas que fizeram isso com a criança santista e pediu para que Bruninho não abaixe a cabeça. De acordo com o atacante, não era necessário o garoto fazer um vídeo pedindo desculpas pela camisa do Palmeiras e pediu para que a criança continue tendo essa personalidade. 

"Bruninho, você é gigante, menino. Que personalidade de fazer esse vídeo. Coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara!", escreveu Neymar. O craque da Seleção Brasileira ainda continuou o seu desabafo em relação ao ocorrido e mostrou toda a sua insatisfação. 

"Onde vamos parar? Cadê esses bonitões metido (sic) a malandrão... É uma criança, uma criança que é fã do rival. Qual problema nisso? O mundo tá (sic) ficando maluco. As pessoas estão perdendo a noção do que Deus já dizia, “ame o próximo”. Que tristeza ver esse vídeo. Escutar a voz dele pedindo desculpa e que iria devolver a camisa para que não façam nada com ele! Que tristeza, que tristeza. Que Deus nos abençoe e nos proteja", finalizou. 

Crédito: Neymar defende Bruninho de ódio de torcedores do Santos

ENTENDA O CASO!

No último domingo, 7, Bruno do Nascimento, de apenas nove anos, protagonizou uma cena curiosa nas arquibancadas da Vila Belmiro. Ao final do clássico contra o Palmeiras, o jovem torcedor do Santos pediu de presente e ganhou a camisa de Jailson, goleiro alviverde, cena que revoltou os demais torcedores presentes, que passaram a insultar o garoto.

Bruno é jogador das categorias de base do Santos e resolveu gravar um vídeo pedindo desculpas por ter aceitado o presente do goleiro do Palmeiras. Confira abaixo:

“Desculpa se alguém se ofendeu por que eu peguei a camisa do Jailson, é que eu gosto muito dele. E também gosto do Weverton, que é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense. É que eu gosto muito do Jailson. Eu fui em todos os jogos de 2019. E agora estou tentando recuperar esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, eu sou santista. Eu sempre apoiei muito o Santos, nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos”, disse Bruninho, em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Ciente do ocorrido, o Santos divulgou uma nota oficial alegando ter entrado em contato com Moisés, pai de Bruninho, para convidar ele e o garoto a irem a Vila Belmiro na próxima quarta-feira, 10, para assistir ao duelo contra o Red Bull Bragantino. Veja a nota oficial do clube:

"O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé."

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!