Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA À CAPITAL!

Santos negocia utilização da Neo Química Arena; entenda

Diante do sucesso do último jogo na capital paulista, o Santos decide iniciar negociações pela utilização do estádio do Corinthians

Redação Publicado em 28/02/2024, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos negocia utilização da Neo Química Arena - Getty Images
Santos negocia utilização da Neo Química Arena - Getty Images

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos deseja voltar a atuar em São Paulo na decisão, diante do sucesso do último compromisso, contra o São Bernardo, e já negocia com um rival para utilizar seu estádio. A ideia inicial é usar a Neo Química Arena e as negociações com o Corinthians já acontecem.

No caso da utilização do Morumbis, o clube não precisou pagar qualquer tipo de aluguel, já que já havia cedido a Vila Belmiro ao rival anteriormente. Para um possível jogo no estádio corintiano, os moldes do negócio ainda estão sendo alinhados pelas partes, sem que nada tenha sido definido até o momento.

No último domingo, 25, o Santos levou cerca de 50 mil pessoas ao Morumbis para a partida contra o Bernô, em que a equipe venceu por 2 a 1. Diante disso, o fato de o principal desejo do Peixe ser o Pacaembu, mas o estádio segue em reformas e tem previsão de reabertura somente para abril.

Santos levou cerca de 50 mil pessoas ao Morumbis
Santos levou cerca de 50 mil pessoas ao Morumbis - Flickr Santos / Raul Baretta

Vale lembrar que a equipe tem a melhor campanha da competição atualmente, com sete vitórias, um empate e duas derrotas até aqui. Enquanto isso, o Corinthians vive situação delicada na tabela e depende de uma combinação de resultados para conseguir classificação para o mata-mata da competição.